Clássico contra o Fluminense em São Januário traz boas lembranças a Leandro Castan

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, balançou as redes no último clássico contra o Fluminense disputado em São Januário.

Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019
Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019 (Foto: Magalhães Jr./Estadão)

Na noite do próximo domingo (13), às 20h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, em jogo válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico é essencial para o Gigante na luta contra o rebaixamento, o que se agravou após as goleadas para Ceará e Grêmio.

O jogo será em São Januário, o que traz boas lembranças para um jogador em especial. Trata-se de Leandro Castan, que está passando por uma fase ruim, e que na última vez que o clássico em questão aconteceu no estádio, teve um momento especial com a camisa do Vasco.

No Campeonato Brasileiro de 2019, o Vasco enfrentou o Fluminense pela 11ª rodada. Em jogo muito disputado, com direito a uma expulsão do lado adversário, o Vasco venceu por 2×1. O Tricolor das Laranjeiras chegou a abrir o placar com Pedro, mas o próprio Leandro Castan empatou.

Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Vasco. Na sequência, Bruno César fez um belo gol de falta e fechou o 2×1. Caso se repita, o resultado seria muito importante para o Cruzmaltino, que pode deixar a zona de rebaixamento com uma vitória, esperando também que o Sport não vença o Coritiba.

Relembre no vídeo

Será uma grande oportunidade para Leandro Castan recuperar o prestígio no Vasco. O zagueiro tem somado atuações ruins, o que tem rendido críticas da torcida, mas a expectativa é de que o capitão continue entre os titulares do técnico Ricardo Sá Pinto, que também vem sendo muito criticado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse time não é um dos melhores mais olha como jogava bem hoo saudades

Comente

Veja também
Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Sair da versão mobile