Cinco vezes! Vasco domina Seleção da 33ª Rodada da Série B

A vitória de virada sobre o Operário-PR rendeu ao Vasco da Gama cinco representantes da Seleção da 33ª Rodada da Segundona.

Figueiredo durante o jogo contra o Operário-PR
Figueiredo durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na tarde desta quinta-feira (06), o Twitter do Campeonato Brasileiro da Série B divulgou a Seleção da 33ª Rodada, escolhido pelo público por meio de enquetes pela mesma rede social. Entre os escolhidos, estão cinco jogadores do Vasco da Gama, casos de Jorginho, Figueiredo, Andrey Santos, Bruno Tubarão e Alex Teixeira.

Curiosamente, o segundo citado, atacante de origem, entrou na seleção como lateral-direito. O motivo para isso é que foi escolhido justamente pela atuação na função, que exerceu nos minutos finais do jogo contra o Operário-PR. Figueiredo deu uma grande assistência para Alex Teixeira empatar a partida. Foi um lançamento longo e preciso.

Falando no Camisa 7, ele não apenas empatou como virou o confronto para o Gigante nos acréscimos e garantiu a vitória de virada, no Estádio Germano Krüger, território do Fantasma. Por causa disso, entrou na seleção. Enquanto isso, Andrey Santos marcou presença pelo desempenho, essencial para o resultado, assim como Bruno Tubarão, autor do primeiro gol, e Jorginho, que embora tenha escalado mal, colocou em campo os personagens do triunfo no segundo tempo.

Na seleção, atrás do Vasco, aparece o Grêmio, que teve quatro escolhidos, seguidos por Cruzeiro, Sport e Sampaio Corrêa, todos com um representantes. A escalação da rodada 33 tem: Brenno, Figueiredo, Oliveira, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Fabinho, Andrey Santos, Lucas Leiva e Bruno Tubarão; Alex Teixeira e Gabriel Poveda.

Com a vitória sobre a equipe paranaense, o Vasco chegou a 52 pontos e garantiu a quarta colocação na tabela, embora ainda ameaçado pelos concorrentes. O próximo compromisso vascaíno será contra o Novorizontino, em São Januário, que receberá capacidade máxima novamente, na noite deste sábado (08), às 18h30min, pela 34ª rodada da Série B.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.