Choro e abatimento marcam virtual rebaixamento do Vasco no Brasileiro

Jogadores do Vasco da Gama não esconderam o choro e abatimento após empate para o Corinthians neste domingo.

Jogadores chorando no banco de reservas do Vasco após virtual rebaixamento contra o Corinthians
Jogadores chorando no banco de reservas do Vasco após virtual rebaixamento contra o Corinthians (Foto: Reprodução)

O virtual rebaixamento do Vasco teve reflexos antes mesmo de o jogo contra o Corinthians, hoje (21), na Neo Química Arena, terminar. Choro e abatimento tomaram conta do banco de reservas do time carioca minutos antes do apito final do árbitro Anderson Daronco no confronto que terminou sem gols pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao fim da partida, a situação não foi diferente. Ao contrário do que prega o protocolo oficial dos jogos do Brasileirão, nenhum jogador foi liberado para a entrevista à TV que detém os direitos de transmissão.

As imagens da TV Globo, porém, mostraram cenas que retratavam a tristeza dos jogadores rumo ao vestiário do estádio corintiano. Cabisbaixos, os jogadores foram amparados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O empate sem gols com o Corinthians ainda não rebaixou o Vasco oficialmente, mas a tarefa do time carioca é praticamente impossível na última rodada. Com 38 pontos, a equipe tem três de desvantagem para o Fortaleza, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para se livrar da queda, o Vasco precisa ganhar do Goiás na próxima quinta-feira (25) e torcer para o Fortaleza perder para o Fluminense no Maracanã. Nessa combinação de resultados, o time carioca ainda precisa tirar uma diferença de 12 gols de saldo.

Como a tarefa é praticamente impossível, o quarto rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro é iminente. O clube carioca já caiu para a Série B em 2008, 2013 e 2015. E caso se concretize, vai se juntar a Cruzeiro e Botafogo, outros dois “grandes” do futebol brasileiro na Série B de 2021.

Fonte: Uol

9 comentários
  • Responder

    ´SO pra lembrar, série B sobem 4 e ano que vem teremos Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, Vitória, Goiás, Guarani, sendo que desses 5 já foram campeões da serieA, vai sobrar alguém nessa turma e se não trabalhar muito serio e com profissionalismo, vamos fazer iguel ao Cruzeiro e continuar na serie b em 2022, sorte que Bóstan e sua trupe(panelinha) vão sair e cobrar as dívidas na justiça, por isso NÃO estava preocupados com queda.

  • Responder

    O PIOR AINDA VAI VIM ESSE MESMO CAMINHO A PORTUGUESA, O GUARANI, A PONTE PRETA, O BANGU E OUTROS TRILHARAM O RESULTADO VOCÊS SABEM ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIU MAS CHEGAR NA SÉRIE A, VEJO UMA SOLUÇÃO OS VERDADEIROS VASCAÍNOS, DINAMITE, ROMÁRIO, JUNINHO PERNAMBUCANO, PEDRINHO, FELIPE, CARLOS GERMANO FORMAM UM GRUPO INDEPENDENTE COM APOIO DAS ORGANIZADAS PARA INTERVIR MOTIVO O CAOS DEIXADO NAS ÚLTIMAS ADMINISTRAÇÕES E DÍVIDAS DEIXADOS POR ESSAS ADMINISTRAÇÕES, A JUSTIÇA COM CERTEZA VAI ANALIZAR COM MUITO CARINHO PARA O BEM DA INSTITUIÇÃO VASCO DA GAMA ESSA É A SAÍDA, SE NÃO NÃO VAI CONSEGUIR NEM VOLTAR PRA SÉRIE A, A HORA É AGORA NÃO ADIANTA CHEGAR EM DEZEMBRO LAMENTANDO!!!

  • Responder

    Sinceramente? É muita sacanagem de todos com o torcedor, já vem fazendo isso há muito tempo, tudo tem limite, a melhor torcida do mundo é a nossa, sempre apoiamos presencialmente, financeiramente e pacientemente…. Foda-se, desassiociem-se não merecermos isso.

  • Responder

    Os culpados disso têm nome e sobrenome: Leandro Castan, Yago Picachu, Fernando Miguel e Felipe Bastos! Os quarteto traidor, de vendilhões, que quiseram fritar o técnico português, pois este exigira que eles se esforçassem e eles brigaram com o técnico e o fritaram junto com o Vasco. O molambo fez a mesma coisa coisa com o Domenec. A diferença é que o molambo tinha time para correr atrás e recuperar o prejuízo e agora basta um empate para serem campeões. E o Vasco? Vendido por esses vendilhões, vai amargar seu quarto rebaixamento enquanto esses traidores vão para outros clubes. A diretoria do Vasco era fraca sim, mas é por essas e outras que digo que i=urge modificar a Lei Pelé! Essa lei transformou os clubes em meros expectadores. Jogadores e empresários são os grandes beneficiários desse esquema que dilapida os clubes que continuam a ser, no fim das contas, os únicos a investir na formação do atleta.

    • Eles não venderam só o portugues, venderam a todos os que por lá passaram, Ramon, Grasseli, Sá Pinto e até o Luxemburgo, pq continuavam a fazer nada em campo e inclua aí Gil, Marcos Jr e NEto, WERLEY(pior zagueiro de toda a história), Torres(esse é ruim mesmo).

  • Responder

    O empate de hj era só para ter garantido vaga na Sulamericana, mas p isto tinham que ter ganho do Curitiba, do Bahia, do Fortaleza, do Goias…não estou falando daqueles da parte de cima da tabela.

  • Responder

    O time tem que a partir de amanhã planejar série B. Não tem milagre nenhum

  • Responder

    Deveriam ter chorado quando perderam para o Coritiba dentro de casa e tomaram goleada do Fortaleza.

    • Perfeito

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.