Choro e abatimento marcam virtual rebaixamento do Vasco no Brasileiro

Jogadores do Vasco da Gama não esconderam o choro e abatimento após empate para o Corinthians neste domingo.

Jogadores chorando no banco de reservas do Vasco após virtual rebaixamento contra o Corinthians
Jogadores chorando no banco de reservas do Vasco após virtual rebaixamento contra o Corinthians (Foto: Reprodução)

O virtual rebaixamento do Vasco teve reflexos antes mesmo de o jogo contra o Corinthians, hoje (21), na Neo Química Arena, terminar. Choro e abatimento tomaram conta do banco de reservas do time carioca minutos antes do apito final do árbitro Anderson Daronco no confronto que terminou sem gols pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao fim da partida, a situação não foi diferente. Ao contrário do que prega o protocolo oficial dos jogos do Brasileirão, nenhum jogador foi liberado para a entrevista à TV que detém os direitos de transmissão.

As imagens da TV Globo, porém, mostraram cenas que retratavam a tristeza dos jogadores rumo ao vestiário do estádio corintiano. Cabisbaixos, os jogadores foram amparados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O empate sem gols com o Corinthians ainda não rebaixou o Vasco oficialmente, mas a tarefa do time carioca é praticamente impossível na última rodada. Com 38 pontos, a equipe tem três de desvantagem para o Fortaleza, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para se livrar da queda, o Vasco precisa ganhar do Goiás na próxima quinta-feira (25) e torcer para o Fortaleza perder para o Fluminense no Maracanã. Nessa combinação de resultados, o time carioca ainda precisa tirar uma diferença de 12 gols de saldo.

Como a tarefa é praticamente impossível, o quarto rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro é iminente. O clube carioca já caiu para a Série B em 2008, 2013 e 2015. E caso se concretize, vai se juntar a Cruzeiro e Botafogo, outros dois “grandes” do futebol brasileiro na Série B de 2021.

Fonte: Uol

Leia mais sobreCampeonato Brasileiro
9 comentários
  • WILLIAM - 22 de fevereiro de 2021

    ´SO pra lembrar, série B sobem 4 e ano que vem teremos Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, Vitória, Goiás, Guarani, sendo que desses 5 já foram campeões da serieA, vai sobrar alguém nessa turma e se não trabalhar muito serio e com profissionalismo, vamos fazer iguel ao Cruzeiro e continuar na serie b em 2022, sorte que Bóstan e sua trupe(panelinha) vão sair e cobrar as dívidas na justiça, por isso NÃO estava preocupados com queda.

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 21 de fevereiro de 2021

    O PIOR AINDA VAI VIM ESSE MESMO CAMINHO A PORTUGUESA, O GUARANI, A PONTE PRETA, O BANGU E OUTROS TRILHARAM O RESULTADO VOCÊS SABEM ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIU MAS CHEGAR NA SÉRIE A, VEJO UMA SOLUÇÃO OS VERDADEIROS VASCAÍNOS, DINAMITE, ROMÁRIO, JUNINHO PERNAMBUCANO, PEDRINHO, FELIPE, CARLOS GERMANO FORMAM UM GRUPO INDEPENDENTE COM APOIO DAS ORGANIZADAS PARA INTERVIR MOTIVO O CAOS DEIXADO NAS ÚLTIMAS ADMINISTRAÇÕES E DÍVIDAS DEIXADOS POR ESSAS ADMINISTRAÇÕES, A JUSTIÇA COM CERTEZA VAI ANALIZAR COM MUITO CARINHO PARA O BEM DA INSTITUIÇÃO VASCO DA GAMA ESSA É A SAÍDA, SE NÃO NÃO VAI CONSEGUIR NEM VOLTAR PRA SÉRIE A, A HORA É AGORA NÃO ADIANTA CHEGAR EM DEZEMBRO LAMENTANDO!!!

    Responder
  • Alexandre Correia - 21 de fevereiro de 2021

    Sinceramente? É muita sacanagem de todos com o torcedor, já vem fazendo isso há muito tempo, tudo tem limite, a melhor torcida do mundo é a nossa, sempre apoiamos presencialmente, financeiramente e pacientemente…. Foda-se, desassiociem-se não merecermos isso.

    Responder
  • Alcedir Azevedo - 21 de fevereiro de 2021

    Os culpados disso têm nome e sobrenome: Leandro Castan, Yago Picachu, Fernando Miguel e Felipe Bastos! Os quarteto traidor, de vendilhões, que quiseram fritar o técnico português, pois este exigira que eles se esforçassem e eles brigaram com o técnico e o fritaram junto com o Vasco. O molambo fez a mesma coisa coisa com o Domenec. A diferença é que o molambo tinha time para correr atrás e recuperar o prejuízo e agora basta um empate para serem campeões. E o Vasco? Vendido por esses vendilhões, vai amargar seu quarto rebaixamento enquanto esses traidores vão para outros clubes. A diretoria do Vasco era fraca sim, mas é por essas e outras que digo que i=urge modificar a Lei Pelé! Essa lei transformou os clubes em meros expectadores. Jogadores e empresários são os grandes beneficiários desse esquema que dilapida os clubes que continuam a ser, no fim das contas, os únicos a investir na formação do atleta.

    Responder
    • WILLIAM - 22 de fevereiro de 2021

      Eles não venderam só o portugues, venderam a todos os que por lá passaram, Ramon, Grasseli, Sá Pinto e até o Luxemburgo, pq continuavam a fazer nada em campo e inclua aí Gil, Marcos Jr e NEto, WERLEY(pior zagueiro de toda a história), Torres(esse é ruim mesmo).

  • Ailton - 21 de fevereiro de 2021

    O empate de hj era só para ter garantido vaga na Sulamericana, mas p isto tinham que ter ganho do Curitiba, do Bahia, do Fortaleza, do Goias…não estou falando daqueles da parte de cima da tabela.

    Responder
  • Leo Novais - 21 de fevereiro de 2021

    O time tem que a partir de amanhã planejar série B. Não tem milagre nenhum

    Responder
  • D. Armando10 - 21 de fevereiro de 2021

    Deveriam ter chorado quando perderam para o Coritiba dentro de casa e tomaram goleada do Fortaleza.

    Responder
    • Alexandre Correia - 21 de fevereiro de 2021

      Perfeito

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias