Chiquinho da Mangueira se posiciona contra processo da Alerj sobre a SAF do Vasco

Benemérito e membro da Comissão da Alerj, Chiquinho da Mangueira, disse que não foi a favor do pedido que travou o processo da SAF do Vasco.

Reunião da Comissão de Estudos na KPMG
Reunião da Comissão de Estudos na KPMG

A liminar concedida pela 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na última quinta-feira causou impacto grande na programação interna do Vasco, que já reconhece a possibilidade de atrasar o rito de aprovação da SAF e teme prejuízo na busca por reforços na janela de transferências que abre na próxima segunda-feira. Daqui a três dias, portanto.

A decisão do juiz Luiz Alberto Carvalho Alves mandou suspender toda e qualquer convocação ou reunião que diga respeito à SAF no Vasco enquanto o clube não abrir os contratos com a 777 Partners para seus sócios e conselheiros. A ação foi um pedido da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj.

O clube vai recorrer da decisão assim que for notificado, o que deve acontecer no mais tardar até a próxima segunda-feira. Dessa forma, até que o judiciário aceite o recurso e aprecie a matéria, o rito terá que ser prorrogado. Não existe sequer a garantia de que a liminar será derrubada.

“É um impacto gravíssimo”, comentou um dirigente vascaíno à reportagem. O clube se planejava para convocar a Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 30, com duas semanas restantes de janela para que o Vasco SAF concluísse uma transferência ou outra e reforçasse o elenco para a reta final da Série B do Brasileirão. A avaliação interna é de que esse prazo tornou-se inviável.

A janela de transferência fica aberta até o dia 15 de agosto. Até o momento, Alex Teixeira foi a única contratação anunciada pelo Vasco.

A proposta vinculante firmada entre Vasco e 777 Partners está atualmente nas mãos da Comissão Especial do Conselho Deliberativo, que deverá nos próximos dias emitir um parecer sobre os contratos. A partir daí, o CD convocaria os conselheiros para votarem e, aprovando ou não, entregaria a matéria nas mãos da Assembleia Geral. Com a liminar em vigor, no entanto, os poderes não podem realizar as convocações.

Conselheiro se manifesta

Conselheiro Benemérito do Vasco e membro da Comissão da Alerj, Chiquinho da Mangueira se manifestou nesta sexta-feira e condenou a atitude do deputado Fábio Silva, que é o presidente da comissão. Segundo ele, Fábio agiu monocraticamente quando, na verdade, deveria ter consultado os diversos membros.

– Sou a favor da SAF, jamais participaria de uma decisão que prejudicasse o clube que eu mais amo. Essa decisão foi do presidente da comissão, sou radicalmente contra. Acho que a comissão não tem que se meter nos interesses privados do Vasco da Gama – afirmou ele em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O ge apurou que Chiquinho levou o tema ao deputado André Ceciliano, presidente da Alerj, que ficou de programar uma reunião para tentar resolver o assunto internamente. A Alerj encontra-se em recesso parlamentar, vale lembrar.

Em entrevista ao jornal O Globo, Fábio Silva comemorou a decisão na Justiça dizendo que “quem ganhou foram os torcedores vascaínos”. Nesta sexta-feira, várias torcidas organizadas do Vasco emitiram notas de repúdio, criticando a liminar concedida contra o clube.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Esses caras só atrassam a recuperação do Vasco que já será longa assim como a do Cruzeiro, só pensam em seus interesses pessoais. Por picuinha não pensam no Vasco. Não estão nem aí com o Vasco, querem que tudo de errado para eles continuarem como vampiros sugando o Vasco e mentindo para a torcida. Não adianta resultado dentro de Campo e afundar o clube em dívidas como esses indivíduos fizeram no passado.

  • Responder

    Político, no Brasil, só serve para atrapalhar. Não fazem nada, ganham fortunas e se metem nos interesses das empresas a fim de aparecer! Meus pêsames, dito deputado fábio, melhor seria você arranjar algo de útil para fazer!

  • Responder

    Bem culpado e essa diretoria que está fazendo tudo as escondidas porque os sócios do clubes não podem saber sobre os contratos tendo em vista que no cruzeiro isso de ocultar essa mudança para SAF não foi bem recebida quando se descobriu umas questão fizeram a SaF para salvar seus pescoços pois não tinham nada projeto nada para oferecer o que começar errado termina errado,

  • Responder

    Vasco tem q fazer uma assembleia dos associadas, e entra na justiça e com associados q são os consumidores do Vasco,assim entrar na justiça pra tira da alerta,Rio não tem problema mais falou em dinheiro os caras gostam muito.kkkk

  • Responder

    Vasco tem q fazer uma assembleia dos associadas, e entra na justiça e com associados q são os consumidores do Vasco,assim entrar na justiça pra tira da alerta,Rio não tem problema mais falou em dinheiro os caras gostam muito.kkk

  • Responder

    Vasco tem q fazer uma assembleia dos associadas, e entra na justiça e com associados q são os consumidores do Vasco,assim entrar na justiça pra tira da alerta,Rio não tem problema mais falou em dinheiro os caras gostam muito.

  • Responder

    Muito poder nas mãos de políticos sempre acontecerá isso! O que a Alerj tem a ver com assuntos referentes aos interesses privados do Vasco da Gama? Esse deputado alguma vez fez algo a favor ou ajudou a instituição? Lembre esse sujeito que o clube está em crise a mais de 20 anos. Onde ele estava neste período? Não dá para acreditar e aceitar que tal decisão ainda aconteça no Vasco da Gama. Tem muita gente que torce contra o clube em detrimento de interesses próprios. Lamentável! 💢💢💢Vasco💢💢💢

Comente

Veja também
777 Partners indica interesse em vender a SAF do Vasco

Vivendo uma crise e diante de protestos, a 777 Partners está cogitando vender sua parte na SAF do Vasco da Gama.

Os bastidores do avanço para a chegada de Álvaro Pacheco

Antes prevista para semana que vem, o técnico Álvaro Pacheco deve chegar ao Vasco da Gama nos próximos dias.

Além da Crefisa, empresa dona do Liverpool-ING quer comprar a SAF do Vasco

A dona da SAF do Vasco da Gama, 777 Partners enfrenta momento de crise e duas empresas demonstram interesse na compra do Clube.

Vasco alega falta de garantias e aciona a 777 Partners na Justiça

O Vasco da Gama associativo citou o o artigo 477 do Código Civil para ter garantias da saúde financeira da SAF vascaína.

Sub-20 do Vasco vence o Corinthians em jogo-treino nesta quarta

Em intertemporada em São Paulo, o Vasco da Gama venceu o Corinthians por 1×0, no CT do adversário, com gol de Gustavinho.

Sair da versão mobile