Chiasso e Ascoli não reconhecem cargo de Franck nos clubes

Diretor esportivo do Chiasso: "o senhor Assunção nunca ocupou nenhuma função em nossa sociedade".

O Vasco causou surpresa ao apresentar Franck Assunção como diretor executivo nessa quinta-feira. Ao descrever sua experiência, ele disse que passou os últimos 18 anos na Europa e que trabalhou como consultor no Ascoli, da Itália, e exerceu no Chiasso, da Suíça, o mesmo papel que terá no Vasco. No entanto, os dois clubes negam essa informação.

– O senhor Franck Assunção se aproximou do nosso clube como procurador de jogadores brasileiros, fingindo conhecer importantes investidores brasileiros interessados em até comprar o nosso clube. O senhor Assunção nunca ocupou nenhuma função em nossa sociedade, portanto, pedimos a ele e a vocês que não associem seu nome ao nosso clube – disse o diretor esportivo e administrativo do Chiasso, Riccardo Bellotti, por e-mail.

No Ascoli, a assessora de imprensa Valeria Lolli entrou em contato com membros da diretoria para buscar informações sobre o trabalho de consultor de Franck Assunção. No entanto, também não obteve sucesso.

– Eu não o conhecia, então fui perguntar para as pessoas da diretoria. Ninguém o conhece. Absolutamente, não, ele não trabalhou no clube – afirmou Lolli, por telefone.

Em seu Facebook, o novo dirigente vascaíno exibia uma foto em frente a um painel do Chiasso. Porém, ele apagou o seu perfil nesta quinta-feira.

Questionado sobre as negativas dos clubes europeus, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, preferiu dar um voto de confiança ao novo dirigente.

– De antemão, eu acredito nas pessoas. Claro que precisamos estar atentos a tudo, mas o importante é que a pessoa tenha a capacidade para exercer a função para a qual foi contratada. Não conversamos (por apenas) um dia, mas por quase dois meses, e o vejo como uma pessoa séria. Acredito em seu trabalho e acho que julgar e analisar se é bom ou ruim compete ao clube. Além disso, a chegada dele está associada ao que já fazemos no Vasco. A ideia é dar continuidade. É um direito nosso contratar uma pessoa de quem temos boas referências e na qual confiamos – afirmou o presidente.

No Vasco, Franck Assunção chega para trabalhar com Daniel Freitas, que ocupa o cargo desde o início do ano em substituição a Rodrigo Caetano, hoje no Fluminense. A expectativa dos dirigentes é que o novo diretor executivo consiga contrato com uma empresa internacional para substituir a Eletrobras – cujo patrocínio chega ao clube por meio de ações na Justiça, já que há dificuldade em conseguir certidões negativas de débito com a União, obrigatórias num vínculo com uma estatal.

Em sua apresentação, ao lado de Dinamite e do vice de futebol José Hamilton Mandarino, Franck Assunção pouco falou. E esqueceu na sala de imprensa algumas folhas de papel com o discurso que planejava usar, definindo sua maneira de atuar como “ousadia controlada”.

Em 2009, Franck intermediou a negociação do atacante italiano Vieri, então com 36 anos, para o Botafogo-SP e o Boavista-RJ, mas não houve acerto. E o ofereceu ao Santos de Vagner Mancini, que não se empolgou com a ideia.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Novo técnico? Relembre as passagens de Renato Gaúcho pelo Vasco

Em busca de um novo treinador, Vasco da Gama mira a contratação de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio.

Aumento salarial e 4 anos de contrato: Vasco apresenta proposta para renovar com Léo Jardim

Titular absoluto da meta do Vasco da Gama, Léo Jardim foi mais uma vez um dos grandes destaques do time na temporada.

Vasco fecha acordo e terá jogos do Carioca transmitidos por Globo e Band

Depois de um período de indefinição, Vasco da Gama acertou com a Globo e a Band para a exibição dos seus jogos no Campeonato Carioca.

Sair da versão mobile