Chegada de Ricardo Sá Pinto renova esperanças de jogadores ‘esquecidos’ no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, ainda está conhecendo elenco e pode dar oportunidade a jogadores 'esquecidos'.

Tiago Reis
Tiago Reis (Foto: Ale Viana/Divulgação)

Começou oficialmente na última segunda-feira a ‘era’ Ricardo Sá Pinto no comando do Vasco da Gama. O técnico português conduziu o seu primeiro treino em São Januário.

Foi o começo também da curta preparação para a partida contra o Corinthians, que será nesta quarta-feira (21). Nesse pequeno espaço de tempo, o português não deve fazer grande alterações na equipe.

Conforme seu trabalho se desenvolva, com mais tempo, espera-se um Vasco mais organizado, motivado e produtivo, claro, dentro do que o elenco permite. Falando sobre os jogadores disponíveis, alguns deles, inclusive, podem ganhar espaço com o novo comandante.

Entre eles, estão jogadores que nunca chegaram a ter espaço efetivo com Ramon Menezes, e outros reforços que perderam espaço recentemente. Nessa lista preparada pela reportagem do site Vasco Notícias foram separados sete exemplos.

Lucão

É um caso difícil de acontecer, afinal não é todo dia que se troca de goleiro, mas a entrada do jovem Lucão se tornou um pedido da massa vascaína. A razão disso muitos torcedores acreditam que Fernando Miguel tem cometido erros cruciais nas últimas partidas, como nas derrotas para Flamengo e Internacional. O arqueiro de 19 anos é uma das grandes apostas do Vasco para a posição, ele acumula diversas passagens pelas Seleções de base e Olímpica.

Neto Borges

Contratado com status de titular, Neto Borges não demorou para perder espaço no Vasco. As atuações não agradaram a Ramon Menezes, que seguiu com o questionado Henrique na lateral-esquerda. O Camisa 37 cumpria uma função de terceiro zagueiro em seu esquema, chegou a fazer bons jogos, mas logo caiu de produção, e a torcida tem pedido uma nova chance para o contratado.

Lucas Santos

É o caso mais intrigante nesta lista. Destaque na base vascaína, Lucas Santos ainda não conseguiu repetir o sucesso na equipe principal. Chegou a ser emprestado ao CSKA, da Rússia, voltou com esperança de ser utilizado, mas sequer chegava a ser relacionado por Ramon Menezes. Recentemente, foi cogitado um novo empréstimo para o meio-campista, mas a chegada de Ricardo Sá Pinto pode mudar a sua realidade em São Januário.

Tiago Reis

O caso do atacante é muito semelhante ao de Lucas Santos, eles que brilharam juntos na Copinha de 2019. A diferença é que Tiago Reis chegou a ter um bom começo na equipe principal, marcando muitos gols, mas conforme o tempo foi passando perdeu espaço e também não foi aproveitado por Ramon Menezes. Ele é visto por muitos torcedores como uma boa opção para ser reserva imediato de Germán Cano, mas vinha sendo preterido pelo criticado Ribamar.

Ulisses

Não se fala muito nele, mas Ulisses também está na lista dos jogadores do elenco que estão sem espaço. Mesmo com as recentes ausências de Leandro Castan e Ricardo Graça, o jovem zagueiro apareceu atrás de Miranda, Marcelo Alves e até do criticado Werley. Com muito vigor físico, o zagueiro era um dos integrantes da equipe vice-campeã da Copinha no ano passado e agora busca mostrar seu potencial na equipe de cima.

Werley

Possivelmente o menos desejado pela torcida presente na lista, Werley é outro que não vinha sendo aproveitado. O experiente zagueiro, que era titular da zaga com Leandro Castan na ‘era’ Abel Braga, passou a ser preterido com Ramon Menezes. O comandante optou por deslocar Ricardo Graça para o lado direito, assim realizando o desejo de muitos torcedores de uma dupla entre ele e o capitão. Desde então, o Camisa 3 não voltou mais para a equipe.

Faltou alguém na lista? Esses são nomes que estão à espera de novas oportunidades, o que não quer dizer que terão. Ricardo Sá Pinto está no começo do processo de conhecer o elenco e pode se interessar pelos que não estão sendo utilizados. Existe também a chance de que promova mais destaques da base, como casos de Caio Lopes e MT.

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
6 comentários
  • Moura, Henrique - 20 de outubro de 2020

    No sub-20 tem MT , Artur Caio Lopes, Riquelme e o lateral direito. Todos com condicionamento físico além dos questionados do profissional. O q é essencial para o esquema do Sá Pinto. O esquema tático do Ramon era dividido em 3 grupos: defesa, meio e ataque. Não funciona mais no futebol modeno. Os 11 formam um grupo só. Goleiro, não é mais só goleiro, é mais um zagueiro. O ramon é uma boa pessoa, mas isso por si só não é o bastante. Procure uma academia de futebol e vá se profissionalizar. Porque a sua experiência como jogador e auxiliar técnico não foram suficientes pra abrir a sua mente. Data vênia.

    Responder
  • Jorge Martins Ferreira - 20 de outubro de 2020

    Ainda tem o Matias Galarza, Paraguaio,18 anos que chegou para jogar no sub 20, acho que nem estreou ainda! O Riquelme, e por aí vai……….até o Breno tem que ser observado, pois está recebendo.
    Espero quando e o treinador observe todos eles.

    Responder
  • RICARDO JOSE DE FREITAS - 20 de outubro de 2020

    Tiago Reis é melhor do que Felipe Vizeu q o Vasco estava atrás. Lucas Santos tem que ter continuidade e na extremidade como o Soteldo. Pelo meio é muito baixinho

    Responder
    • Jorge Martins Ferreira - 20 de outubro de 2020

      Tá de sacanagem Tiago Reis, Lucas??
      Pode ir embora não faz falta, Ribamar tbm

  • Francisco silva sampaio - 20 de outubro de 2020

    Acho que jogadores como NETO BORGES GUILHERME PAREDE THIAGO REIS LUCAS SANTOS BRENO RAMON deveriam ter sido emprestado para serie b para ganhar mais rodagem

    Responder
    • Jorge Martins Ferreira - 20 de outubro de 2020

      Breno ganhar mais rodagem? Kkkkkkkkk

Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Cano celebra parceria com Nenê: ‘Mudou a cara do Vasco’

Germán Cano e Nenê vem sendo peças fundamentais para a melhora do Vasco da Gama nesta retal final de Série B.

Anny e Larissa Araújo projetam clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Time feminino do Vasco da Gama encara o clássico contra o Botafogo, neste sábado (23), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Veja mais notícias