Chegada de Payet fecha ciclo de contratações do Vasco em 2023

Vasco da Gama trouxe 26 reforços no ano e não deve acertar com mais nenhuma cara nova para esta temporada.

Payet chega ao Rio de Janeiro
Payet em chegada ao Rio de Janeiro

A chegada de Dimitri Payet empolgou a torcida e, a princípio, encerrou o ciclo de contratações do Vasco em 2023. Após 26 reforços – 10 na última janela -, o departamento de futebol vê o planejamento concluído, com o elenco encorpado e qualificado para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Obviamente o clube segue atendo à alguma oportunidade de mercado. No entanto, por ora, não há conversas ou negociações em andamento, e a tendência é que não cheguem mais caras novas nesta temporada, principalmente jogadores que demandem um maior investimento.

O entendimento é que as principais carências foram supridas, principalmente com as contratações de Dimitri Payet e Pablo Vegetti. A contratação de um camisa 10 de peso, conhecido mundialmente, era uma obsessão desde o início da temporada. E o argentino, apesar de não ter desembarcado no Rio de Janeiro com tanta badalação, fez dois gols em seus dois primeiros jogos e deixou uma ótima primeira impressão.

O entendimento, aliás, era o de que o setor ofensivo precisava ser reforçado com jogadores experientes. Além de Payet e Vegetti, chegaram Sebástian Ferreira, Rossi e Serginho. O meio de campo também ganhou novas opções, com as contratações de Paulinho e Praxedes. A dupla, inclusive, tem sido titular com Ramon Díaz.

Gary Medel também seria um reforço para o meio de campo, mas tem se firmado com Ramón Díaz como zagueiro, posição que atuou em suas últimas temporadas no Bologna. Para o setor defensivo também chegaram o zagueiro Maicon e o lateral-esquerdo Jefferson, jogadores que ainda não foram aproveitados pela nova comissão técnica.

Antes do fechamento da janela, o Vasco esteve próximo de fechar com Robert Rojas, zagueiro do River Plate que atua pelo lado direito da defesa. A negociação, no entanto, melou na véspera do fechamento da janela. O Vasco afirma não estar negociando com nenhum jogador para a posição no momento.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Falta mais um primeiro volante e um zagueiro

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.