Chegada de Jorginho une e roda elenco do Vasco; técnico utilizou 70% dos jogadores

Nomes como Laranjeira, Lucas Oliveira e Zé Santos, que vinham treinando em separado, voltaram a aparecer no dia a dia do Vasco da Gama.

Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após seis jogos desde que foi contratado pelo Vasco, o atual técnico do Gigante da Colina, Jorginho, já utilizou 26 jogadores. Diante disso, 70% do elenco já foi utilizado pelo treinador, de acordo com levantamento do ”GE”. O argumento é de grupo unido e recuperação de quem não vinha tendo muito espaço.

Contratado em setembro, o treinador chegou com o intuito de realizar as mudanças necessárias e valorizar o elenco, fazendo com que todos se sintam úteis. Uma das primeiras ações de Jorginho, em conjunto com o departamento de futebol, foi reintegrar Zé Santos, Lucas Oliveira, Laranjeira e Vitor que vinha treinando à parte no clube.

Mesmo sem ser relacionado, Zé Santos esteve em São Januário no último sábado e apareceu no vestiário após a vitória. O jogador chegou ao clube em abril com auxílio da 777 Partners, porém o atacante só atuou em três jogos pelo Vasco e acabou ficando fora dos planos nos últimos meses. Vale lembrar que o contrato do jogador é válido até abril de 2024. Os outros três atletas Lucas Oliveira, Laranjeira e Vitor não constam no elenco disponibilizado pelo clube relacionados para os jogos, mas todos treinam normalmente no CT Moacyr Barbosa.

Já as alterações de imediatos promovidas por Jorginho está a vinda de Danilo Boza para a equipe titular. Reserva antes da chegada do comandante, o zagueiro conquistou a vaga ao lado de Anderson Conceição em momento instável de Quintero. O técnico também mudou a lateral esquerda, trocando Edimar por Paulo Victor, mas voltou a escalar o veterano nas últimas rodadas após a lesão de PV.

A tendência é que ele mantenha o ataque para enfrentar o Sport, às 16h do próximo domingo, fora de casa, mas terá que mexer na defesa. Suspenso, o lateral-direito Léo Matos vai desfalcar o Vasco. Jorginho indicou que deve improvisar algum zagueiro na posição. Danilo Boza já jogou por ali. Miranda, que foi integrado após cumprir suspensão por um ano, também foi citado pelo treinador como opção.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Jorginho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.