Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco
Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.
O Vasco da Gama continuou sua saga de ser saco de pancadas na reta final do Campeonato Brasileiro. Em situação quase definida em relação ao Z4, a equipe vascaína perdeu de forma vexatória para o Corinthians, e a chance de vaga na Libertadores praticamente escapou. O que resta é garantir presença na Sul-Americana.
A
n
Não me entenda errado: considerando os últimos anos, com Séries B, luta direta contra Z4 na Série A, chegar no final do ano relativamente tranquilo está longe de ser o pior dos cenários. No entanto, o contexto de derrotas alarmantes, com atuações péssimas, decepciona o torcedor, ainda mais levando em conta um elenco com folha salarial tão alta.
A sequência negativa de derrotas custou o emprego de Rafael Paiva, que foi muito importante, mas atingiu seu limite no trabalho. Entretanto, o Gigante precisa de mais mudanças, que de preferência que comecem a acontecer de imediato. A possibilidade de testar a garotada nas três rodadas restantes, particularmente, me anima bastante. Os rumores de que a diretoria já está no mercado também.
Mudanças já!
m
Na derrota para o Corinthians principalmente ficou claro que alguns atletas não podem mais vestir a camisa do Vasco. É delicado citar nomes de forma direta por uma questão de ética, mas são casos evidentes como o de Pablo Galdames, Léo e, sendo mais ousado, Dimitri Payet, por exemplo, que não tem feito um bom ano.
O francês tem muita qualidade técnica, mas o custo-benefício tem estado longe de ser dos melhores se considerar o alto salário que recebe e quantas partidas é decisivo. A idade avançada pesa e, pelo menos nessa reta final de temporada, testaria outras opções. Na defesa, é momento de testar nomes como Luiz Gustavo, Lyncon e Leandrinho. Quem sabe não se firmam para 2025? Cabe ao interino Felipe fazer as mudanças acontecerem.
O