Chances de rebaixamento do Vasco caem para 77% após vitória contra o Grêmio

Vasco da Gama deixou a lanterna do Brasileiro depois de vencer o Grêmio em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho durante jogo contra o Grêmio (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após mais de um mês, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias e conquistou três pontos preciosos na luta contra o rebaixamento. Com o triunfo sobre o Grêmio, em São Januário, o time cruzmaltino chegou a 12 pontos na 19ª colocação e passou de 84,8% para 77,2% de chances de cair para a segunda divisão nacional, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão.

A Bola de Cristal é uma ferramenta desenvolvida pelo GLOBO em parceria com o Departamento de Matemática da UFMG que analisa as estatísticas dos confrontos pelo Brasileirão, além de apontar as probabilidades de título, classificação para a Libertadores e a Copa Sul-Americana, e de rebaixamento de todos os clubes.

Entre os concorrentes diretos do Vasco, o América-MG é o clube que tem a pior probabilidade de escapar do rebaixamento, com 83%. Seguem a lista o Coritiba (69,6%), o Santos (46,7%), o Bahia (37,5%) e o Goiás (30,9%).

Além dos times que possuem mais 30% de chances de serem rebaixados, a Bola de Cristal aponta duas equipes que estão vendo o perigo ainda distante, mas começam a ficar preocupadas. A probabilidade do Corinthians e o Fortaleza de estarem entre as quatro últimas posições ao final da competição é de 14% e 11,5%, respectivamente.

As probabilidades de rebaixamento dos demais times são menores que 10%. Além disso, o Botafogo, líder da competição com 44 pontos, é a única equipe que não tem mais chances matemáticas de terminar a competição entre os quatro últimos colocados.

Fonte: Globo

Mais sobre:Grêmio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Agora só está vindo pedreira, mas quando o campeonato rodar e vier os times de baixo vamos pontuar facil. Isso se continuarmos com este ímpeto e determinação.

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.