Chances de rebaixamento do Vasco aumentam para 54% após nova derrota

As chances de rebaixamento do Vasco da Gama aumentaram para 54,5% após nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1, nesta segunda-feira, no Maracanã, e voltou à parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. E além da derrota no clássico, a ferramenta Bola de Cristal do GLOBO mostra que o cruz-maltino tem ainda mais motivos para se preocupar. Isso porque as chances de rebaixamento aumentaram para 54,5% após nove rodadas.

Neste momento, o Vasco é o segundo clube com mais chances de ser rebaixado. O cruz-maltino fica atrás apenas do Coritiba, que tem 72%. À frente estão Goiás (41,6%), América-MG (40,9%), Bahia (39,2%) e Corinthians (35,3%).

  • Chances de título: 0,14%.
  • Chances de vaga na Libertadores: 43.4%.
  • Chances de rebaixamento: 54,5%.

Do outro lado, o Flamengo é o sexto clube com mais chances de ser campeão, com 6,4%. O rubro-negro fica atrás apenas de Botafogo (25,5%), Palmeiras (13,4%), Grêmio (10,9%), Atlético-MG (10,4%) e Fluminense (7,9%). Já pensando em classificação para a Libertadores, as chances do Flamengo subiram para 43,4%.

Os números que alimentam a calculadora do GLOBO são aferidos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tem quase duas décadas de experiência em probabilidades no futebol. Esses dados são atualizados de hora em hora, ou seja, basta retornar à ferramenta após cada confronto para conferir as estatísticas atualizadas.

Conheça a Bola de Cristal do GLOBO

Para que você acompanhe as chances do seu clube desde já — e não apenas quando o modo desespero estiver ativado —, O GLOBO lança nesta segunda-feira a Bola de Cristal do Brasileirão, ferramenta que calcula as probabilidades dele e dos adversários de ficar com o título, se classificar para a Libertadores ou a Sul-Americana ou terminar rebaixado à segundona.

Trata-se de uma nova versão, ainda mais detalhada e com navegação mais fácil, da calculadora que ajudou os torcedores a atravessar com maior previsibilidade as duas últimas edições da Série A. Desta vez, ela vem enriquecida pela tabela completa do Brasileirão, com todos os confrontos (data, horário e local) até o fim do torneio. Basta acionar o botão (no topo da ferramenta no desktop; na parte inferior no mobile) para desativar temporariamente o Modo Bola de Cristal e conferir a tabela convencional. A ferramenta mostra ainda, como de costume, as chances de o próximo confronto da sua equipe terminar com vitória, derrota ou empate.

Fonte: O Globo

1 comentário
  • Responder

    É isso, a Segundona é logo ali.
    De todas as contratações que pude ver jogar, 5 no máximo 6 deram resposta, as demais poderiam ser devolvidas, a começar pelo técnico.
    Que vergonha assistir, que vergonha ter que aturar zoações, a torcida deveria parar de ir assistir aos jogos, isso sim seria protestar, ridículo, horrível, …

Comente

Veja também
Carille pode repetir escalação do Vasco pela 3ª vez consecutiva

Com mais dias para descansar, Fábio Carille tem a chance de repetir o time do Vasco para enfrentar o Cruzeiro.

Vasco faz nova proposta de renovação para Léo Jardim; veja detalhes

Léo Jardim recebeu terceira proposta do Vasco por renovação com alto aumento de salário e vínculo até o fim de 2025.

Cruzeiro x Vasco não acontece fora de BH há 13 anos; relembre

A última vez que Cruzeiro x Vasco da Gama se enfrentaram fora de Belo Horizonte foi pelo Campeonato Brasileiro 2012.

Vasco enfrenta o Boavista nesta sábado na estreia da Copa Rio Sub-16

A partida entre Vasco e Boavista será neste sábado, às 15h, diante do Boavista, no Estádio Nivaldo Pereira.

Payet presta depoimento à DEAM e nega acusações; Vasco se manifesta

Payet presta depoimento à Delegacia de Atendimento à Mulher, nega agressões e dá detalhes sobre relação com Larissa.

Mauricio Lemos e Tchê Tchê não enfrentam o Cruzeiro

Mauricio Lemos e Tchê Tchê, com fratura na costela e problemas familiares, respectivamente, são baixas do Vasco da Gama contra o Cruzeiro.

Vasco pode negociar Loide na próxima janela de transferências

Sem se adaptar ao Vasco da Gama, Loide Augusto pode ser negociado na próxima janela de transferências, empréstimo ou em definitivo.

Vasco leva renda integral do clássico no Maracanã; saiba valor

CBF divulga borderô do clássico entre Vasco da Gama x Flamengo e o Cruzmaltino fica com 100% do lucro; veja valores.

Felipe Melo exalta postura da torcida do Vasco

Felipe Melo fez questão de parabenizar a torcida do Vasco por sempre apoiar o time, mesmo não vivendo boa fase.

Al-Shabab sinaliza ao Vasco que comprará Leandrinho; saiba valores

Leandrinho vem se destacando no Al-Shabab, que já sinalizou ao Vasco que exercerá a compra dos direitos econômicos do lateral.