Céu ou inferno? Vasco pode terminar rodada fora do Z4 ou até rebaixado; entenda!

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians, na penúltima rodada, pensando somente na vitória para continuar brigando pela permanência na Série A.

Avatar
Por Willams Meneses
-  19 de fevereiro de 2021 às 12:00-  Atualizada em 19 de fevereiro de 2021 às 12:01
Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Internacional (Foto: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo)

Será um fim de semana para testar o coração do vascaíno. na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama dará mais um passo decisivo para saber se fica ou não na Série A.

Mais além: no pior dos cenários, o Vasco pode terminar a rodada rebaixado à Série B. Isso acontecerá se o Bahia vencer o Fortaleza, na Arena Castelão, e o Cruzmaltino não superar o Corinthians, na Neo Química Arena.

Em contrapartida, o Vasco tem a chance também de encerrar a rodada fora do Z4, isso se vencer o Corinthians e o Bahia perder ou apenas empatar com o Fortaleza. Com isso, o Gigante chegaria na última rodada dependendo apenas de si.

Caso Vasco e Bahia empatem suas partidas, a situação naturalmente fica na mesma, com o Tricolor Baiano dependendo só dele para seguir na Série A na última rodada. No entanto, se ambos vencerem, o Fortaleza também volta com tudo para a disputa.

Outro que pode chegar na última rodada com chance de rebaixamento é o Sport, caso não vença o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, nesta rodada. Quem encara o Vasco na última rodada é o Goiás, em São Januário, ele que ainda tem chance de sair do Z4.

Em busca da importante vitória, o Vasco enfrenta o Corinthians na tarde deste domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena. O adversário, por sua vez, ainda tem uma pequena chance de beliscar uma vaga na Libertadores.

Leia Mais Sobre