Céu ou inferno? Vasco pode terminar rodada fora do Z4 ou até rebaixado; entenda!

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians, na penúltima rodada, pensando somente na vitória para continuar brigando pela permanência na Série A.

Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Internacional
Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Internacional (Foto: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo)

Será um fim de semana para testar o coração do vascaíno. na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama dará mais um passo decisivo para saber se fica ou não na Série A.

Mais além: no pior dos cenários, o Vasco pode terminar a rodada rebaixado à Série B. Isso acontecerá se o Bahia vencer o Fortaleza, na Arena Castelão, e o Cruzmaltino não superar o Corinthians, na Neo Química Arena.

Em contrapartida, o Vasco tem a chance também de encerrar a rodada fora do Z4, isso se vencer o Corinthians e o Bahia perder ou apenas empatar com o Fortaleza. Com isso, o Gigante chegaria na última rodada dependendo apenas de si.

Caso Vasco e Bahia empatem suas partidas, a situação naturalmente fica na mesma, com o Tricolor Baiano dependendo só dele para seguir na Série A na última rodada. No entanto, se ambos vencerem, o Fortaleza também volta com tudo para a disputa.

Outro que pode chegar na última rodada com chance de rebaixamento é o Sport, caso não vença o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, nesta rodada. Quem encara o Vasco na última rodada é o Goiás, em São Januário, ele que ainda tem chance de sair do Z4.

Em busca da importante vitória, o Vasco enfrenta o Corinthians na tarde deste domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena. O adversário, por sua vez, ainda tem uma pequena chance de beliscar uma vaga na Libertadores.

Leia mais sobreCampeonato Brasileiro
9 comentários
  • Walmor Amorim - 21 de fevereiro de 2021

    Luxa tu és um asno não consegue ver que picachu castam Fer.nando miquel querem o fim do Vasco

    Responder
  • Walmor Amorim - 21 de fevereiro de 2021

    Cara tenha coragem esses caras além de não ter futebol não tem força não tem coragem não tem sangu

    Responder
  • Walmor Amorim - 21 de fevereiro de 2021

    Parabéns luxa tu és burro demais carta porra cara tira esses cara que estão afunfanda o Vasco Leandro castam Fernand Miguel picachu pelo menos para desencargo de consciência

    Responder
  • Euclides Filho - 20 de fevereiro de 2021

    Já na segunda divisão Bahia 3 x 0 no Fortaleza agora acho que vai acalmar a briga política porque quem quer pegar na alça do caixão

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 20 de fevereiro de 2021

    Bahia 2 x 0 Fortaleza. Eu pergunto: como o Vasco conseguiu perder por 3 x0 para este timeco do Fortaleza?

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 20 de fevereiro de 2021

    O Vasco está praticamente rebaixado. O Bahia vai ganhando do Fortaleza pór 1×0. Mas para o Campello isto é maravilhoso, pois é a glória dele, poste que é do eurico miranda! Onde já se viu colocar um médico encanador de perna como presidente de um clube? Só mesmo no Vasco onde, além do eurico, ainda tinha um conselho que vivia de joelhos para ele. Eu digo, se o Bahia ganhar, só milagre: duas vitórias! Não acredito nunca!

    Responder
  • Marcelo Oliveira - 20 de fevereiro de 2021

    Luxemburgo falou que iria tentar 17 pontos pra fugir da degola. Já era…

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 19 de fevereiro de 2021

    É, queria muito confiar que o Vasco ganha do Corinthians, mas não acho difícil, acho impossível com esse time do Vasco, uma merda, mais de uma década que o Vasco não ganha do Corinthians, que porra é essa. Série B , o Vasco já está. Só não acredita que não quer. Bahia vai com tudo pra cima do Fortaleza pra se livrar do rebaixamento, e tem time pra ganhar do Fortaleza, agora Vasco tem time pra ganhar do Corinthians, ahhhh TNC.

    Responder
    • Francisco carvalho - 20 de fevereiro de 2021

      Não ganha do Bahia, Fortaleza, Coritiba.. vai ganhar do Corinthians, nunca…

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Veja mais notícias