CEO do Maracanã critica realização de Vasco x Palmeiras no estádio

O executivo afirmou que a partida entre Vasco da Gama e Palmeiras atrapalhou a programação do prevista para o estádio.

Gabriel Pec durante o jogo contra o Palmeiras
Gabriel Pec durante jogo contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O duelo entre Vasco e Palmeiras, no último domingo (23), foi disputado no Maracanã após o Cruz-Maltino ter entrado na Justiça para a realização do jogo no local. Em entrevista à “Tropa Rubro-Negra”, o CEO do estádio, Severiano Braga, falou sobre a grande sequência de partidas e a relação deste confronto com o planejamento para uma boa preservação do gramado.

“A gente tem um calendário definido para Flamengo e Fluminense usarem o Maracanã. A gente faz essa programação mensalmente e diariamente vamos avaliando o gramado. Um jogo após o outro atrapalha. Isso (Vasco x Palmeiras) atrapalhou nossa programação? Sim. Mas, agora, é o que tem. Foi o que aconteceu, o que foi definido, e temos que mudar essa programação para que a gente possa atender bem aos permissionários do estádio”, disse, antes de completar:

“A gente estava conseguindo manter o gramado. Sabemos que a bateria de jogos vai ocorrer, nos preparamos para isso, mas a entrada desse jogo realmente prejudica. Mas temos que avaliar diariamente, pois os danos podem se agravar com o uso excessivo. Realmente a entrada desse jogo não foi boa, todo mundo viu, mas é uma coisa que todo mundo falou: excesso de jogos não faz bem. Existem atletas que são poupados, então acontece o mesmo com a grama”, comentou Severiano.
Após a partida, o atacante Artur, do Palmeiras, fez críticas ao estado em que o gramado se encontrava. Assim, Severiano Braga falou sobre a preservação da grama, e descartou qualquer chance de paralisação dos jogos no estádio.

“Com relação ao gramado, a gente está constantemente fazendo avaliações. A gente ainda não tem essa paralisação, seguimos avaliando constantemente pois a carga de jogos é muito grande. Por enquanto, a gente vai manter os trabalhos que está fazendo para a recuperação desta bateria de jogos, e dia após dia a vamos avaliando para ver qual é a atitude a ser tomada. É um trabalho constante, diário, mas temos que avaliar ainda nesta semana para ver o que fazer no mês de maio”, finalizou o CEO do Maracanã.

O estádio, agora, terá dois dias livres antes do próximo compromisso: o duelo entre Flamengo e Maringá, nesta quarta-feira (26), às 21h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo admite não conhecer Álvaro Pacheco, mas revela torcida pelo português

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo comentou o possível acerto do Cruzmaltino com o técnico português Álvaro Pacheco.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Vasco vê janela do meio do ano como fundamental para ter Coutinho

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado pelo Aston Villa, Al-Duhail, do Qatar.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco encara o Bauru pelo 5º e decisivo jogo das quartas do NBB

Embate que define o confronto entre Vasco e Bauru será nesta terça-feira (14), às 20h, no Rio de Janeiro.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Conheça as características de Álvaro Pacheco, possível novo treinador do Vasco

Técnico português do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está prestes a ser anunciado como novo treinador do Vasco da Gama.

Léo Jardim foi tradutor de Payet em discurso no vestiário do Vasco
Bastidores de Vasco x Vitória tem discurso de Payet com tradução de Léo Jardim; assista

Confira os bastidores do triunfo do Vasco da Gama contra o Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.