CEO do Maracanã critica realização de Vasco x Palmeiras no estádio

O executivo afirmou que a partida entre Vasco da Gama e Palmeiras atrapalhou a programação do prevista para o estádio.

Gabriel Pec durante o jogo contra o Palmeiras
Gabriel Pec durante jogo contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O duelo entre Vasco e Palmeiras, no último domingo (23), foi disputado no Maracanã após o Cruz-Maltino ter entrado na Justiça para a realização do jogo no local. Em entrevista à “Tropa Rubro-Negra”, o CEO do estádio, Severiano Braga, falou sobre a grande sequência de partidas e a relação deste confronto com o planejamento para uma boa preservação do gramado.

“A gente tem um calendário definido para Flamengo e Fluminense usarem o Maracanã. A gente faz essa programação mensalmente e diariamente vamos avaliando o gramado. Um jogo após o outro atrapalha. Isso (Vasco x Palmeiras) atrapalhou nossa programação? Sim. Mas, agora, é o que tem. Foi o que aconteceu, o que foi definido, e temos que mudar essa programação para que a gente possa atender bem aos permissionários do estádio”, disse, antes de completar:

“A gente estava conseguindo manter o gramado. Sabemos que a bateria de jogos vai ocorrer, nos preparamos para isso, mas a entrada desse jogo realmente prejudica. Mas temos que avaliar diariamente, pois os danos podem se agravar com o uso excessivo. Realmente a entrada desse jogo não foi boa, todo mundo viu, mas é uma coisa que todo mundo falou: excesso de jogos não faz bem. Existem atletas que são poupados, então acontece o mesmo com a grama”, comentou Severiano.
Após a partida, o atacante Artur, do Palmeiras, fez críticas ao estado em que o gramado se encontrava. Assim, Severiano Braga falou sobre a preservação da grama, e descartou qualquer chance de paralisação dos jogos no estádio.

“Com relação ao gramado, a gente está constantemente fazendo avaliações. A gente ainda não tem essa paralisação, seguimos avaliando constantemente pois a carga de jogos é muito grande. Por enquanto, a gente vai manter os trabalhos que está fazendo para a recuperação desta bateria de jogos, e dia após dia a vamos avaliando para ver qual é a atitude a ser tomada. É um trabalho constante, diário, mas temos que avaliar ainda nesta semana para ver o que fazer no mês de maio”, finalizou o CEO do Maracanã.

O estádio, agora, terá dois dias livres antes do próximo compromisso: o duelo entre Flamengo e Maringá, nesta quarta-feira (26), às 21h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.