Centro Cultural Cândido José de Araújo divulga nota sobre fechamento do local

Veja a nota do Centro Cultural Cândido José de Araújo, local onde foi fundado o Vasco da Gama, sobre a disponibilidade da sede para aluguel.

Centro Cultural Cândido José de Araújo
Centro Cultural Cândido José de Araújo (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

Na manhã desta sexta-feira (12), o grupo Guardiões da Colina, responsáveis pelo Centro Cultural Cândido José de Araújo, local onde foi assinada a ata de fundação do Vasco da Gama, divulgou uma nota triste aos vascaínos.

Por conta de dificuldades financeiras encontradas pelo grupo, o local está fechado e o proprietário do imóvel colocou uma placa de Aluga-se em busca de novos interessados.

O projeto ‘Candinho’ gerou ao grupo um prejuízo de cerca de R$ 20 mil, que ainda não foi pago. Na nota, o Centro Cultural Cândido José de Araújo cita que foi enviado ao Vasco uma proposta para assumir os gastos, mas não houve acordo.

Confira a nota

Bom dia. Como muito pesar que hoje acordamos com nosso Candinho sendo colocado pra aluguel. Quando iniciamos esse sonho, o final dele sempre foi entregar ao Vasco uma nova sede em condições de contar nossa história de fundação.

Conseguimos com a ajuda de dezenas de Vascaínos, que estão eternizados no mural do nosso tour virtual. Por dois meses vivemos dias intensos e emocionantes com famílias inteiras conhecendo um pouco mais da nossa história.

A pandemia se intensificou e fomos obrigados a fechar as portas para zelar por vidas e junto com isso um prejuízo de mais de R$ 20.000.

Lançamos o tour virtual para não deixar a chama se apagar e desde o dia 06 de Janeiro iniciamos a transição do espaço para nova gestão.

Prontamente enviamos o contato do dono do imóvel, copia do contrato vigente, conseguimos estender a locação por um mêss e abrimos o espaço para inúmeras visitas dos responsáveis pela pasta no Clube.

Mas infelizmente até o momento não houve um acordo e hoje foi colocada uma placa de aluga-se no imóvel.

Ainda acreditamos que nosso sonho não vai terminar. O Vasco não pode perder o local que foi fundado. Nossa história nasceu neste local.

Seguimos à disposição de qualquer Vascaíno que queira nos ajudar a manter esse sopro de vida e esperança do nosso Clube.

Saudações Vascaínas!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.