Cenário conhecido! Ex-cria enfrentará o Vasco pela 1ª vez em São Januário

Defendendo o Coritiba, Andrey reencontrará São Januário com as arquibancadas cheias de vascaínos empurrando o time.

Andrey em treino do Vasco em 2021
Andrey em treino do Vasco em 2021 (Fonte: Rafael Ribeiro/Vasco)

A partida entre Vasco e Coritiba marca não só o reencontro da torcida com São Januário, como também será a primeira vez que o volante Andrey Ramos, cria da base, enfrenta o time que o revelou. Andrey se transferiu para o Coxa em 2021 e nunca jogou contra o Vasco. A única oportunidade foi no primeiro turno deste ano, no Couto Pereira, mas o camisa 7 estava lesionado.

O volante vai reencontrar seu ex-clube em um cenário que conhece bem, com as arquibancadas cheias e a torcida empurrando o Vasco, adversário direto do Coritiba na parte de baixo da tabela.

A última partida de Andrey em São Januário, ainda atuando pelo Vasco, foi na derrota por 3 a 0 para o Vitória, pela 35ª rodada da Série B de 2021. O resultado, inclusive, decretou a permanência da equipe na Segunda Divisão.

Andrey esteve na última queda, em 2020, e na permanência do Vasco na Série B, em 2021. Em 2022, já pela equipe paranaense, vinha sendo pilar do Coritiba na temporada até sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por nove meses. Ele retornou em março deste ano e, na última rodada, marcou seu primeiro gol em 2023, na derrota para o Bahia.

O atleta de 25 anos atuou em 18 partidas nesta temporada. Em toda a passagem pelo Coritiba foram 39, com cinco gols anotados. Pelo Vasco, Andrey disputou 154 partidas, marcou 16 gols e deu nove assistências.

Outro jogador que poderia voltar a São Januário é Bruno Gomes. Porém, o volante está fora da partida após sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo. Bruno já foi titular contra o Vasco no primeiro turno, mas nunca como visitante na Colina Histórica.

O Vasco enfrenta o Coritiba nesta quinta, às 19h, em São Januário. O time carioca está na 18ª colocação, com 20 pontos, enquanto o Coxa está na lanterna, com 14 pontos conquistados.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.