Celso Roth destaca evolução do Vasco no Campeonato Brasileiro

Celso Roth elogiou o desempenho da equipe e destacou o comprometimento dos jogadores, que estão unidos para melhorar a situação do Vasco.

A alegria tomou conta de São Januário na noite desta quarta-feira (01/07). Após bater o Flamengo por 1 a 0 no último fim de semana, o Gigante da Colina repetiu a dose e derrotou o Avaí pelo mesmo placar na Colina Histórica. Dessa vez, o meio-campista argentino Emanuel Biancucchi foi o autor do gol da vitória vascaína.

O resultado obtido diante dos catarinenses fez o cruzmaltino dar fim a um incômodo tabu. O Vasco não vencia em São Januário pela competição nacional desde 27 de julho de 2013, quando superou o Criciúma pelo placar de 3 a 2. De lá até agora, nove jogos, cinco derrotas e quatro empates. O primeiro triunfo em 2015 pelo torneio foi festejado.

– Resultado muito importante. Todos os jogos são difíceis. O que mudou no grupo foi a sua atitude. O Vasco está competindo, ou melhor, está tendo a humildade de competir. Temos problemas técnicos, mas todos têm. Precisamos reconhecer esses problemas e ter uma obediência tática grande. Nesses dois jogos, o Vasco teve consistência, muita consistência. Eles estão sabendo para onde tem que ir. Nosso time está agrupado – afirmou o treinador Celso Roth.

Durante sua entrevista coletiva, o comandante fez um balanço de suas primeiras partidas à frente do time cruzmaltino. Celso Roth elogiou o desempenho da equipe e destacou o comprometimento dos jogadores, que estão unidos e querem recolocar o Vasco da Gama numa melhor situação dentro do Brasileirão.

– Bem pouco tempo atrás, o Vasco não conseguia fazer o gol. O time sofria e se desarrumava. Hoje, estamos tendo equilíbrio e por isso não levamos o gol. Não levando gol, teremos oportunidades de fazer. Precisamos aproveitá-las. O grupo do Vasco está consciente da atual situação do clube, desse momento. Eles sabem que o Vasco possui história e não pode estar numa situação tão ruim na tabela. Eles entenderam nossa mensagem, nossa metodologia e estamos conseguindo resultados. Agora temos que manter esse rendimento nos próximos jogos – finalizou o técnico cruzmaltino.

Em busca de sua terceira vitória seguida no Brasileiro, o Gigante da Colina encara a Chapecoense no próximo sábado (04), às 21 horas. A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó (SC). O cruzmaltino só enfrentou uma vez a equipe catarinense ao longo de sua história. Na oportunidade, em 1978, vitória vascaína pelo placar de 3 a 1.

Celso Roth elogia desempenho da equipe

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.