Celso Roth analisa má fase de Gilberto no Vasco

Preocupado com Gilberto, com quem já trabalhou no Internacional, em 2011, Roth teve uma conversa no vestiário após a vitória sobre o Avaí.

Contratado para solucionar a falta de referência do Vasco no ataque no início da temporada, Gilberto não demorou a se firmar. Autor de nove gols no Carioca, em que foi vice-artilheiro, o camisa 9 tem tido problemas para manter seu rendimento. Desde que deixou sua marca nos momentos finais da decisão do estadual, em 3 de maio, o centroavante não sabe mais o que é balançar as redes. Passaram-se dois meses e dez jogos, um deles pela Copa do Brasil, e nenhum gol.

— Nós temos que temos que melhorar nossa dinâmica para ajudá-lo e ele tem que melhorar tecnicamente. Nosso centroavante tem que vir junto. Não pode ficar neste marasmo — afirmou Celso Roth, que avalia que o atacante tem mais chances de gol quando joga com um atacante a seu lado, como Riascos.

Preocupado com o jogador, com quem já trabalho no Internacional, em 2011, Roth teve uma conversa no vestiário após a vitória sobre o Avaí, quarta-feira, em São Januário. Na partida, Gilberto fez um gol anulado, acertou uma bola na trave e deu assistência para o gol de Emanuel Biancucchi.

— Ele se entrega, é impressionante sua participação, mas o momento técnico não é bom. Ele sabe que o momento não é bom. Conversamos sobre isso e ele vai melhorar — garantiu Roth, que deve manter o jogador como titular neste sábado, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Contra o Avaí, Roth esteve perto de colocar o também centroavante Thalles em campo, mas o gol de Emanuel Biancucchi fez com que mudasse de plano. Para a posição, o Vasco contratou ainda o argentino Herrera, que estava sem chances no futebol do Oriente Médio. Embora esteja regularizado, ele precisa de tempo para ter condições físicas para atuar.

O Globo Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.