Ceará tem portas abertas à PC Gusmão

O técnico teria caminho livre para voltar ao clube de Fortaleza do qual é, atualmente, um dos maiores ídolos.

Dirigentes e torcedores do Ceará ficaram eufóricos com a possibilidade de PC Gusmão deixar o Vasco. Assim, o técnico teria caminho livre para voltar ao clube de Fortaleza do qual é, atualmente, um dos maiores ídolos.

O Ceará procura um treinador para a temporada 2011. Dimas Filgueiras, que assumiu interinamente em setembro após a saída de Mário Sérgio, já falou que deixará a função no próximo ano. O sonho da direção é ter PC novamente. Ele deixou o clube invicto, em segundo lugar, na 7ª rodada do Brasileirão.

– Ele é ídolo aqui, tem as portas abertas, mas por enquanto não estamos tratando do assunto – disse Fred Gomes, gerente de futebol do Ceará, que há dois meses passou dez dias estagiando no Vasco e conversou bastante com PC.

Apesar das negativas oficiais, pessoas ligadas à direção tentam convencer o técnico a voltar. Não seria a primeira tentativa. No fim de setembro, após a derrota do Vasco para o Guarani, o Ceará teria feito uma proposta pelo técnico vascaíno. Na época, PC deu entrevistas na imprensa cearense falando que pretendia ficar em São Januário.

A relação entre o treinador a direção do clube cearense hoje é amistosa, mas já foi complicada. No fim do ano passado, quando o treinador levou o time a Série A depois de 16 anos, não houve acordo sobre a renovação de contrato. O técnico, que ganhava R$ 50 mil, pediu R$ 150 mil. Ele acabou saindo. Voltou em fevereiro, após o fracasso de René Simões, com salário próximo do que desejava.

Crise parecida em outros clubes

A crise misteriosa entre PC Gusmão e a direção do Vasco lembra a passagem do treinador por outros dois clubes do Rio. Nas passagens por Flamengo e Botafogo, ele saiu por “divergências internas” com as diretorias, sem que o assunto fosse plenamente esclarecido ao público.

Em 2004, o treinador ficou apenas duas semanas no Flamengo. Deixou o cargo alegando interferência da direção em seu trabalho. Em 2005, ele saiu do Botafogo dizendo “não ter mais clima” para trabalhar. Na época, o ex-presidente Bebeto de Freitas culpou PC por criar uma crise interna no clube.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Caio Ribeiro critica queda de rendimento do Vasco e comenta saída de Paiva

Comentarista Caio Ribeiro concorda com demissão de Rafael Paiva e fala sobre momento atual do Vasco da Gama.

Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Felipe se torna o 14º ex-jogador do Vasco a comandar a equipe; veja a lista

No recorte deste século, Felipe será o 14° ex-jogador a assumir o comando do Vasco da Gama; veja outros nomes.

Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile