CD do Vasco aprova apuração de atos da última gestão; confira outras votações

Comissão de inquérito para investigar a última gestão e adesão online de sócios estatutários resumem ações do CD na última quinta-feira.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (05), membros do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama se reuniram para executar ações de interesses do torcedor cruzmaltino.

Entre os ações realizadas, foi aprovada a abertura de comissão de inquérito para apurar atos da gestão anterior e adesão online de sócio estatutário do Clube.

Os alvos do inquérito são o ex-presidente do Clube, Alexandre Campello, o ex-presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godoi, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, e o ex-presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim.

Na votação, foram 142 votos a favor e apenas 17 contra. A investigação terá novos rumos a partir dos próximos dias. Para a adesão online de sócio estatutário, 149 concordaram e apenas 7 votaram contra.

O Conselho Deliberativo do Vasco também aprovou a ata da posse realizada no dia 25 de janeiro. Foram 120 votos a favor, cinco abstenções e apenas uma pessoa não concordou.

Sobre as comissões de reforma do estatuto, a votação finalizou em 147 votos a favor e sete contra. Na comissão do processo eleitoral, 145 foram favoráveis, quatro não concordaram e uma pessoa absteve do voto.

Em relação a Comissão Especial de Integridade e Compliance, também votada na última quinta-feira (04), foram 151 votos favoráveis à aprovação e três votos contra.

Após a aprovação da abertura de inquérito para investigação de possíveis irregularidades na gestão anterior, até o momento, o ex-presidente Alexandre Campello, assim como os demais ex-presidentes de poderes citados não se manifestaram.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias