CD do Vasco aprova apuração de atos da última gestão; confira outras votações
Comissão de inquérito para investigar a última gestão e adesão online de sócios estatutários resumem ações do CD na última quinta-feira.
Na última quinta-feira (05), membros do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama se reuniram para executar ações de interesses do torcedor cruzmaltino.
Entre os ações realizadas, foi aprovada a abertura de comissão de inquérito para apurar atos da gestão anterior e adesão online de sócio estatutário do Clube.
Os alvos do inquérito são o ex-presidente do Clube, Alexandre Campello, o ex-presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godoi, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, e o ex-presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim.
Na votação, foram 142 votos a favor e apenas 17 contra. A investigação terá novos rumos a partir dos próximos dias. Para a adesão online de sócio estatutário, 149 concordaram e apenas 7 votaram contra.
O Conselho Deliberativo do Vasco também aprovou a ata da posse realizada no dia 25 de janeiro. Foram 120 votos a favor, cinco abstenções e apenas uma pessoa não concordou.
Sobre as comissões de reforma do estatuto, a votação finalizou em 147 votos a favor e sete contra. Na comissão do processo eleitoral, 145 foram favoráveis, quatro não concordaram e uma pessoa absteve do voto.
Em relação a Comissão Especial de Integridade e Compliance, também votada na última quinta-feira (04), foram 151 votos favoráveis à aprovação e três votos contra.
Após a aprovação da abertura de inquérito para investigação de possíveis irregularidades na gestão anterior, até o momento, o ex-presidente Alexandre Campello, assim como os demais ex-presidentes de poderes citados não se manifestaram.