CBF recusa pedido do Vasco e de outros clubes para paralisação do BR na Copa América
Além do Vasco da Gama, outros 11 clubes também fizeram a solicitação à entidade máxima do futebol brasileiro, que não acatou a sugestão.
A CBF recusou, nesta quinta-feira (29), um pedido do Vasco da Gama e de outros 11 clubes para que o Campeonato Brasileiro fosse paralisado durante a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho deste ano.
Além do Gigante da Colina, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo fizeram a solicitação à entidade máxima do futebol brasileiro.
O objetivo principal dos clubes era que as quatro rodadas que compõem o Brasileirão durante a Copa América fossem substituídos pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, com os jogos da Série A sendo colocados em datas futuras.
No entanto, a CBF, embora agradecendo pela sugestão, refutou a ideia, alegando, em suma, que isso afetaria o calendário brasileiro como um todo, além da perda de interesse do público na Copa do Brasil.
– A CBF informa que não é possível acolher o pedido de alteração do calendário de 2024. Porém, permanece aberta ao diálogo, como sempre aconteceu, para debater de forma ampla com federações, clubes, parceiros e atletas a melhoria das competições e do calendário nacional – dizia trecho da nota oficial.
Tabela
Paralelamente à recusa aos clubes, a CBF divulgou, também nesta quinta, a tabela básica do Brasileirão 2024.
O Vasco estreia na competição em 13, 14 ou 15 de abril, contra o Grêmio, provavelmente em São Januário. A tabela completa do Cruzmaltino já foi publicada.
Não acata sugestões por comprometer o calendário futuro. Mas nem tabela definitiva tem.
“O Vasco estreia na competição em 13, 14 ou 15 de abril, contra o Grêmio, provavelmente em São Januário”.