CBF divulga vídeos com revisões do VAR de Vasco x Vila Nova

Confederação Brasileira de Futebol passará a divulgar os aúdios e imagens com as revisões do VAR nas partidas da Série B.

Zé Gabriel durante jogo contra o Vila Nova
Zé Gabriel durante jogo contra o Vila Nova pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um vídeo, nesta quarta-feira (13), que mostra a atuação do VAR, em conjunto com árbitro de campo, na partida entre Vasco da Gama e Vila Nova, disputada na última sexta-feira (08), pela primeira rodada da Série B.

Na ocasião, as filmagens analisadas pelos árbitros de vídeo revisaram o gol anulado do lateral Edimar, após ser constatada a falta de Bruno Nazário no jogador da equipe goiana. Em outro lance, dessa vez de um possível pênalti para o Cruzmaltino, o VAR entende que a bola bate na mão do atleta adversário de maneira acidental.

Também nesta quarta-feira, a CBF informou que a partir desta temporada, a Comissão de Arbitragem da entidade passará a publicar os vídeos de revisões e checagens realizadas pelo árbitro assistente de vídeo nas partidas da Série B.

As publicações terão as imagens e áudios da primeira rodada da competição. Ainda segundo a confederação, as revisões e checagens do VAR na segundona seguirão o protocolo dos vídeos que estão sendo divulgados da Série A, desde o fim do ano passado.

Além dos vídeos, a Comissão de Arbitragem disponibilizará explicações teóricas que fundamentam cada uma das decisões dos juízes. As revisões estarão disponíveis pela central da Análise do VAR, no site da CBF.

Mais sobre:CBFVARVila Nova
40 comentários
  • Responder

    Eu já me manifestei e torno a enfatizar..
    Essa comissão de arbitragem brasileira é tendenciosa e incompetente.
    Se fossem pra Europa, não era aprovado nem um..
    Vale lembrar que além de incompetentes, são verdadeiros ladrões de espetáculo..
    O Brasil caminha a passos largos para e deterioração do esporte que já foi símbolo mundial..
    Os dirigentes e presidentes dos clubes, tem 80 % da culpabilidade, porque nada fazem e deixam esses ladrões do apito ditar as regras a bel prazer e vontade deles..
    Da nojo ver futebol hj.
    Daronco na Europa já estaria preso por tanto roubar..

  • Responder

    Se o presidente do Vasco fosse o da Russia o Vasco não perdia uma ele ja teria mandado uma bamba em cima da CBF

  • Responder

    Não entendo os critérios ,quando é contra o Vasco o Var analiza como mão na bola ,mas quando é a favor analiza como bola na mão

  • Responder

    O que o Vasco precisa é ter uma diretoria forte. Uma diretoria que meter a mão na mesa e tome decisão extremas para ser respeitado dentro da CBF. O Vasco foi prejudicado ,no entanto não vimos uma reclamação da diretoria .

  • Responder

    Contra o Vasco todo Juiz marca pênalti, agora quando é a favor nada a marcar. Cambada de juiz fuleiro e os analista de arbitragem também.

  • Responder

    Se fosse pro flabosta não existiria isso da bola q bateu na mão era pênalti na certa, que eu saiba se a bola bateu na mão e mudou trajetória da mesma, na área é pênalti

  • Responder

    Eu Quero Saber quando e Que Vão Deixar de Roubar o Gigante Isso Sim

  • Responder

    O futebol brasileiro é uma vergonha, não sei nem o que falar sobre essa porcaria de CBF, Ferj e FPF, etc, tudo farinha do mesmo saco com essa arbitragenzinha mixuruca que acham que são “deuses” dentro de campo, isso é vergonhoso, prá que VAR ? Com esses árbitros sem vergonhas cara de paus…

  • Responder

    engraçado que essa mulher afirma que foi acidental com uma convicção ,se fosse contra o Vasco ela afirmaria que foi intencional

  • Responder

    Vergonha o q essa merda chamada @cbf faz cm o Vasco..pqr contra o vasco vale ..a favor nao pode ..querem sempre ver o vasco pra baixo ..vergonha dessa entidade

  • Responder

    Isso aconteceu por uma ma atuação do time goiano conta o novorizontino ….. estão colocando o culpa no VAR. CASO O VASCO NÃO SUUBA…..TEM EM QUEM COLOCAR A CULPA……

  • Responder

    Não muda nada. O Vasco continua sendo roubado.

  • Responder

    É gozado no jogo em questão um gol que seria o da vitória no jogo validado pelo o juiz é anulado depois por uma chamada do VAR alegando uma falta cometida anteriormente, depois temos uma bola na mão que seria um penalte a favor do Vasco devidamente alegada pelo mesmo VAR como sem intenção, ou não intencional ou coisa que o valha e o penalte não foi marcado realmente fica muito difícil acreditar nessas interferências do tal do VAR em todos os lances. Já não chega os êrros do juiz sem ajuda desses dispositivos!!

  • Responder

    Pênalte claro, a bola bateu na mão e em seguida o beque impulsiona a bola pra frente com a mão ✋. Os árbitros prejudicam o Vasco e com decorrer do tempo eles vão trabalhar na televisão.

  • Responder

    A Diretoria de futebol muito fraca. Time prejudicado logo entra com uma ação. Não se faz presente.
    Por isso e mais alguma coisa estamos nesta situação!
    E as coisas não estão indo bem!
    O bicho já está pegando. Abram os olhos!

  • Responder

    Já começaram roubando o Vasco, mas o maior culpado é o Presidente do Vasco que não reclama de nada.

  • Responder

    Essa fuleragem de VAR tem que acabar. Arbitros e assistentes tem que criar VARGONHA na cara. Pois o VAR só funciona quando eles pegam pressão dos jogadores. Na verdade quem apita são os jogadores.

  • Responder

    Na minha opiniao o var só serviu legalizar o roubo que sempre existiu e vai existir, por que o var não é a mãe de ninguen

  • Responder

    O var só age contra o Vasco, volta e meia eles prejudicam o Vasco e agora vem esses árbitro com essas desculpas esfarrapadas. Tem que tira essa merda de var e deixa o futebol fluir

  • Responder

    Se for a favor anula, se contra marca.

  • Responder

    Concordo com o pessoal. Queria ver se fosse contra o Vasco. Tenho 99,999999% de certeza que o Vasco seria prejudicado.

  • Responder

    Lixo esse árbitros

  • Responder

    Na minha opinião o var só veio pra facilitar a roubalheira no futebol e um absurdo oq fazem com o Vasco e muita falta de respeito esse pessoal do var São TDS mal intencionado e flamenguista

  • Responder

    Vão divulgar somente oq for conveniente pra CBF.
    O VASCO vai ser sempre prejudicado. Tudo bem q o time é uma merda mas, a CBF chuta em cachorro morto.

  • Responder

    Essa mulher aí do WAR é mulambo

  • Responder

    Com qualquer outro clube seria pênalti mas como foi com o Vasco , nem precisa falar mais nada.

  • Responder

    Ola bom dia . infelismente com esta decisao vimos q ma is uma vez a arbritragem no Brasil precisa Urgente de um curso de atualizacao total e Profissional Urgente p q o q vem acontencendo em campo e uma barbaridade e n e admicivel tais erros mesmo com ajudar da tecnologia e prejudicando OS times q investem alto . e nada acontece com o arbrito q comete estes erros e q São Tao protegidos .

  • Responder

    Não vi mão acidental, segundo os maiores especialista e ex árbitros de renome, é acidental quando a mão ou braço está colado ao corpo e a bola bate. Que não foi o caso, pênalti claro! Já sobre o gol concordo que foi falta.

  • Responder

    E só uma pergunta tem que puni o árbitro e o vá que erra infelizmente isso não acontece no futebol brasileiro tem que ter mas respeito em todas as partes

  • Responder

    Se mostra que o war está errado com juíz qual a punição para eles ? Ou continua prejudicado o Vasco ?

  • Responder

    Bom,contra o Vasco a bola bateu na mão de Anderson Conceição, e foi pênalti, neste jogo a bola bateu na mão do defensor, e não foi nada, como vamos entender os árbitro do Brasil

  • Responder

    Vasco da Gama, O Gigante da Colina. Vamos pra Vitória com raça, sangue e suor; vestidos na nossa Camisa Cruzmaltina.

  • Responder

    Não entendo essa regra não. Em alguns momentos QUALQUER mão dentro da área é pênalti (percebi assistindo os jogos do Vasco que essa interpretação acontece principalmente quando contra o Vasco). Em outros momentos a intenção de colocar a mão na bola é o que vale. CBF por favor, defina um critério. Mesmo que esse critério seja prejudicar alguns time e favorecer outros. Pq é o que está parecendo com esse VAR fileira que vcs implantaram. Era melhor ter deixado como estava. Sem VAR. O VAR só está dando vontade de matar quem está ali pra escolher o que convém e o que não convém. Vão todos tomar no meio da perda!!

  • Responder

    Qualquer dia desse VAR VAI VAI DIZER QUE O VASCO VAI SER REBAIXADO ESSAS COISAS SÓ ACONTECE CONTRA O VASCO O DIRIGENTE QUE COMANDA O FUTEBOL NÃO QUER VER O BEM DO VASCO SÓ O MAL

  • Responder

    Na verdade o Vasco sempre é prejudicado , sempre contra todos e tudo

  • Responder

    Para o Vasco e sempre assim, pênalti pro Vasco , anulado , contra o Vasco validado, mesmo assim o sentimento não pode parar, pra cima deles vascão rumo a primeira divisão, onde nunca deveria ter saído

  • Responder

    Todo pênalti a bola bate na mão do jogador acidental, ninguém vai botar a mão por querer, só contra o Vasco q tem essas marcações.

  • Responder

    Todos os jogos do Vasco existe pênalti e o VAR não marca
    Seja pra quem for , já contra o Vasco todo mundo marca pênalti

  • Responder

    Gostaria de saber, para tentar aceitar essas declarações, as decisões do VAR seguirão algum critério de arbitragem ou ficará à cargo da equipe do VAR?
    Se for seguir algum critério de arbitragem, o critério de arbitragem será o mesmo em todos os jogos ou terá alguma variação de acordo com os interesses de cada jogo?

    • Eu acho que o Vasco e perseguido pela essas arbitragem porque não tem dinheiro e incomoda esses arbítrio torcedor de outros times . O Vasco e o time do amor e eles não aceitam.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile