CBF divulga áudio de lance polêmico em Vasco x Fluminense

CBF divulga áudio do VAR sobre o lance entre Léo Jardim e Everaldo no confronto Vasco da Gama x Fluminense.

Lance de trombada entre Léo Jardim e Everaldo
Lance de trombada entre Léo Jardim e Everaldo (Foto: Reprodução/Sportv)

A CBF divulgou o áudio do VAR na dividida entre Everaldo e Léo Jardim no primeiro tempo da semifinal da Copa do Brasil entre Vasco e Fluminense. O goleiro furou a bola, acertou apenas o atacante fora da área e recebeu cartão amarelo pelo lance, apesar de os tricolores pedirem vermelho.

O entendimento do árbitro Raphael Claus é de que o camisa 9 tricolor corria para fora da área e não em direção ao gol, por isso não avaliou como lance de expulsão. A cabine do VAR revisou e concordou com a decisão.

– A bola já escapou e tem dois caras na cobertura. Não tinha direção também. Temos o cabeceio para fora da área, ele perde o controle e tem dois zagueiros chegando com a possibilidade de jogar. Também entendo como não DOGSO. Pela direção que a bola tomou e por ser um cabeceio com a bola quicando. Ele não conseguiria chutar essa bola de primeira porque o zagueiro chegaria antes — afirmou o assistente de vídeo Daniel Nobre Bins na gravação.

DOGSO é um termo de arbitragem no futebol usado quando um jogador comete uma falta que impede uma chance clara e óbvia de gol do adversário. É a sigla para o termo em inglês Denial of an Obvious Goal-Scoring Opportunity (negar uma oportunidade óbvia de marcar gol, na tradução livre).

Os Tricolores reclamaram demais pedindo um cartão vermelho após o lance. Apesar disso, a falta deu origem ao gol que abriu o placar, marcado por Serna. O Vasco virou no segundo tempo, com Rayan e Vegetti, dando o placar final de 2 a 1 na ida da semifinal.

O jogo de volta acontece neste domingo, às 20h30, também no Maracanã. Uma vitória do Fluminense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Um saldo maior coloca a equipe na final. Empate ou vitória do Vasco os garante na decisão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CBFFluminense
Comente

Veja também
Cuiabano abre o jogo sobre futuro no Vasco

Destaque do Vasco da Gama nos últimos jogos, Cuiabano fala sobre o seu início pelo Clube e abre o jogo sobre futuro.

Adson ou Hinestroza? Renato Gaúcho faz testes no ataque do Vasco

Com Andrés Gómez suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renato Gaúcho testa opções no ataque do Vasco da Gama para o duelo com o Coritiba.

Renato Gaúcho manda mensagem a Lédio Carmona, que está internado

Renato Gaúcho enviou mensagem de apoio a Ledio Carmona, que enfrenta um quadro delicado de sepse e choque séptico.

Dupla treina separado e aguarda definição sobre futuro no Vasco

Os jovens André Ricardo e Lucas Eduardo estão fora dos planos do Vasco da Gama e aguardam definição sobre o futuro.

Saldivia elogia Robert Renan e projeta Seleção Brasileira

O uruguaio Alan Saldivia rasgou elogios a Robert Renan, companheiro de zaga no time atual do Vasco da Gama.

Veja os próximos passos e obstáculos do Vasco para concluir venda da SAF

O Vasco encaminhou a venda da SAF do Clube ao empresário Marcos Lamacchia, mas terá que percorrer um longo caminho.

Hugo Moura ganha nova chance no Vasco, mas tem futuro incerto

Hugo Moura voltou a ganhar espaço no Vasco com Renato Gaúcho, mas está em seu último ano de contrato e tem futuro incerto.

Gómez retorna à seleção colombiana após 16 meses e mira Copa do Mundo

Em alta no Vasco, Andrés Gómez teve oportunidade de atuar pela Seleção Colombiana e busca garantir vaga na Copa do Mundo.

Vasco assina contrato de formação com 12 atletas da base

O Vasco da Gama oficializou a assinatura de contratos de formação com 12 jogadores da base do Clube, até 2029.

Renato volta a admitir arrependimento por saída do Fluminense

Técnico do Vasco do Gama relembra decisão tomada ainda no Maracanã, logo após eliminação para o Lanús na Sul-Americana 2025.