CBF admite erro do árbitro em lance envolvendo Benítez e jogador do Bahia

A CBF admitiu o erro de Wilton Pereira Sampaio no lance em que Benítez sofreu uma falta de Gregore, do Bahia, e o jogador não foi expulso.

Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia
Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia (Foto: Delmiro Júnior)

A CBF reconheceu que a arbitragem errou na partida entre Vasco e Bahia, no último domingo, ao não expulsar Gregore por falta dura em Benítez. No lance, o jogador atinge a coxa do argentino (veja no vídeo acima). Na última segunda, o Vasco entrou com uma representação na entidade, alegando ter sido prejudicado em três lances.

Nesta quinta, o ge apurou que a CBF deu razão ao protesto do Vasco e admitiu entender que Gregore deveria ter sido expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O clube carioca protestou, especialmente por entender que o lance foi semelhante à falta de Castan no goleiro Douglas, que resultou no cartão vermelho do capitão vascaíno.

Diante dos fatos, a CBF aceitou agendar uma reunião com representantes do Vasco para discutir os erros de arbitragem. A entidade também enviará as imagens e áudios do VAR solicitados pelo clube.

Em relação aos outros dois lances protestados, a CBF considerou inconclusiva a reclamação a respeito de uma eventual falta de Douglas em Léo Matos, dentro da área. O árbitro alega que a bola já havia ultrapassado a linha de fundo. A entidade afirma que as imagens são inconclusivas. O Vasco vai recorrer e apresentar imagens que considera que provarão o erro da arbitragem.

Quanto ao terceiro lance protestado, em que o Vasco contesta o fato de Juninho Capixaba não ter sido expulso por calçar Marcelo Alves, a CBF entende que a arbitragem acertou.

Procurado pelo ge, o Vasco confirma o recebimento do parecer da CBF e afirma que vai recorrer e apresentar imagens dos lances

No empate por 0 a 0 entre Vasco e Bahia, no último domingo, em São Januário, o árbitro de vídeo foi decisivo ao anular um gol marcado pelo Vasco em função da falta de Leandro Castan em cima do goleiro Douglas – o zagueiro foi expulso porque acertou a sola da chuteira no rosto do jogador do Bahia. Este lance não está no rol de reclamações do Vasco.

Árbitros escalados na próxima rodada

Apesar de reconhecer o erro da arbitragem em Vasco 0 x 0 Bahia, a CBF escalou os responsáveis para apitar na próxima rodada. O árbitro de campo Wilton Pereira Sampaio vai apitar o jogo entre Bragantino e Flamengo, no domingo. Responsável pelo VAR em São Januário, Rodrigo Guarizo será o árbitro de vídeo em Fluminense x Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

Fonte: GE

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Chega a ser emocionante se não fosse trágico. CBF reconhecer que esses merdas estão errando sempre contra o Vasco e não fazer nada é mesmo como dizer os erros vão continuar acontecendo. A Comissão de Arbitragem e CBF tem obrigação moral de punir esses FDP. Parece brincadeira o filme é sempre o mesmo, prejudicam o nosso time e fica por isso . Acho que é tudo combinado, tipo vocês erram e a gente reconhece que houve erro e ponto final. Prejudicado como sempre: O VASCO DA GAMA. O assalto no jogo do Vasco contra o Bahia não pode continuar, todo mundo cego, árbitro central, bandeirinhas, juiz auxiliar e a gangue do VAR…VAR PQP. CBF presta atenção, é simples assim: em toda profissão existem os bons e os maus profissionais e só crescem e tem oportunidade que tem competência, os irresponsáveis vão pra rua. Árbitros fracos e incompetentes tem que ser punido com corte nos salários ou morrer na geladeira. Agora se a igrejinha da CBF não permite, aí é outra coisa. É tenta enxugar pedra de gelo. Ou caso de polícia. É isso aí, Marden Góes

  • Responder

    Sim e daí ? …o que de importante significa este reconhecimento da CBF ? Este mesmo árbitro anulou um gol legitimo do Vasco em outra partida e já havia errado em outras e jamais foi punido ,bem da verdade com uma diretoria fraca nada aconteceu a este incompetente soprador de apito .Mas não somente este mal caráter a prejudicar o Vasco este ano outros também erraram ,até mesmo o VAR contrariou as imagens ,prejudicando o Vasco da Gama ,vamos ver com este novo presidente e diretoria vai continuar estes erros que tem sido sistematicamente aplicado em cima do clube Cruzmaltino .E,nunca podemos esquecer o gol em completo impedimento de Marcio que deu o titulo de campeão o clube da Gávea e a diretoria da época nada fez para tentar anular aquela partida,

  • Responder

    Se vai haver uma reunião entre o Vasco e a CBF para analisar os erros de arbitragem e do var contra o Vasco da Gama, sugiro muito cuidado na seleção das evidências, pois são tantas, que difícil se torna encontrar todas! Parece que a raiva dos sopradores de apito, e mais recentemente do VAR contra nosso time ainda é reflexo do tempo do eurico miranda! Convém informar a eles, sopradores e var, que este tempo já passou!

  • Responder

    Não vai conseguir nada rstamos fudidos

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.