Cayo Tenório projeta semifinal do Carioca contra o Vasco

O lateral-direito do Nova Iguaçu, Cayo Tenório, disse que não vitória na Taça Guanabara não terá relação com novo embate com o Vasco da Gama.

Cayo Tenório em ação pelo Nova Iguaçu
Cayo Tenório em ação pelo Nova Iguaçu (Foto: Reprodução/Twitter)

Revelado pelo Vasco da Gama, Cayo Tenório reencontrará seu ex-clube nas semifinais do Campeonato Carioca. Na verdade, não será a primeira vez que o lateral-direito estará frente a frente com o Gigante.

Pela Taça Guanabara, o Cruzmaltino enfrentou o Nova Iguaçu, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela quinta rodada. Com time misto, a equipe vascaína foi superada por 2×0, em jogo marcado por duras faltas e reclamação com a arbitragem.

Para Cayo Tenório, no entanto, o triunfo sobre o Vasco não terá relação com o novo encontro. O lateral-direito destacou a motivação vascaína de chegar à final, e disse que o Laranja Mecânica precisa mostrar em campo

– Já conseguimos derrotá-los no Carioca, mas domingo esse fato não influenciará em nada. O Vasco vem buscando se reerguer e sabemos o quanto seria importante para o clube chegar à final. Caberá a nós mostrarmos em campo porque estamos na semifinal e buscarmos essa classificação inédita – disse o lateral-direito, em entrevista ao Globo Esporte.

Nova Iguaçu

A equipe da baixada é a grande surpresa do Estadual, com uma campanha impressionante que rendeu a segunda colocação, com 24 pontos, à frente do próprio Gigante. Cayo Tenório valorizou o feito da equipe na competição.

– Tenho certeza que a nossa campanha surpreendeu bastante gente. Estamos disputando um torneio que conta com os dois últimos campeões continentais, um clube que liderou quase todo o último Brasileiro e o Vasco, que é enorme. Ainda assim, terminamos a primeira fase na segunda colocação. Alcançamos um objetivo, mas não o único – afirmou Cayo.

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam na noite deste domingo (09), a partir de 18h30min, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da competição. A volta está marcada para o domingo seguinte, dia 17, pela tarde, às 16h, ainda sem palco definido.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile