Cayo Tenório projeta semifinal do Carioca contra o Vasco

O lateral-direito do Nova Iguaçu, Cayo Tenório, disse que não vitória na Taça Guanabara não terá relação com novo embate com o Vasco da Gama.

Cayo Tenório em ação pelo Nova Iguaçu
Cayo Tenório em ação pelo Nova Iguaçu (Foto: Reprodução/Twitter)

Revelado pelo Vasco da Gama, Cayo Tenório reencontrará seu ex-clube nas semifinais do Campeonato Carioca. Na verdade, não será a primeira vez que o lateral-direito estará frente a frente com o Gigante.

Pela Taça Guanabara, o Cruzmaltino enfrentou o Nova Iguaçu, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela quinta rodada. Com time misto, a equipe vascaína foi superada por 2×0, em jogo marcado por duras faltas e reclamação com a arbitragem.

Para Cayo Tenório, no entanto, o triunfo sobre o Vasco não terá relação com o novo encontro. O lateral-direito destacou a motivação vascaína de chegar à final, e disse que o Laranja Mecânica precisa mostrar em campo

– Já conseguimos derrotá-los no Carioca, mas domingo esse fato não influenciará em nada. O Vasco vem buscando se reerguer e sabemos o quanto seria importante para o clube chegar à final. Caberá a nós mostrarmos em campo porque estamos na semifinal e buscarmos essa classificação inédita – disse o lateral-direito, em entrevista ao Globo Esporte.

Nova Iguaçu

A equipe da baixada é a grande surpresa do Estadual, com uma campanha impressionante que rendeu a segunda colocação, com 24 pontos, à frente do próprio Gigante. Cayo Tenório valorizou o feito da equipe na competição.

– Tenho certeza que a nossa campanha surpreendeu bastante gente. Estamos disputando um torneio que conta com os dois últimos campeões continentais, um clube que liderou quase todo o último Brasileiro e o Vasco, que é enorme. Ainda assim, terminamos a primeira fase na segunda colocação. Alcançamos um objetivo, mas não o único – afirmou Cayo.

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam na noite deste domingo (09), a partir de 18h30min, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da competição. A volta está marcada para o domingo seguinte, dia 17, pela tarde, às 16h, ainda sem palco definido.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.