Cayo Tenório projeta oportunidades e desempenho do Vasco no Brasileiro

O lateral-direito Cayo Tenório projetou mais oportunidades no time titular do Vasco da Gama e o desempenho do time no Brasileiro.

Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco
Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

Dono de uma das categorias de base que mais revela craques no país, o Vasco da Gama conta com vários jovens no elenco principal em 2020. Um deles é o lateral Cayo Tenório, de 21 anos, que participou dos últimos jogos da equipe. Em entrevista ao ‘O Dia’, o jogador comentou a recente renovação de contrato com o clube até 2022 e aproveitou para projetar o desempenho do time no Campeonato Brasileiro.

“É uma sensação muito boa. Fico feliz em poder renovar com uma instituição do tamanho do Vasco. Espero corresponder da melhor forma possível a todas as expectativas e a essa oportunidade que o clube vem dando de apresentar meu futebol. O grupo está focado para estrear bem no Brasileiro. A expectativa é muito grande em poder fazer uma boa partida, até porque foram meses se preparando. Espero que possamos colher bons resultados nesse jogo e na sequência”, disse o lateral, que completou:

“A gente sempre espera colher o que foi plantado nesses meses, ter bons resultados, fazer bons jogos e colocar o Vasco no lugar que ele merece, que essa torcida merece. O grupo me acolheu bastante desde o início. Eu também procuro ouvir bastante o conselho dos mais experiente do elenco, como o Castan, Fernando Miguel, Fellipe Bastos… são caras renomados que têm uma história no futebol brasileiro e lá fora. Então, tento escutar os conselhos para aprender mais a cada dia”, emendou Cayo.

Nesta temporada, Cayo Tenório já atuou em três partidas pelo Vasco, com bom desempenho. Com passagem por quase todas as categorias de base do clube, somou diversos títulos nestes períodos. Em 2019, foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O lateral-direito aproveitou também para comentar a relação com o técnico Ramon Menezes e projetou oportunidades entre os titulares.

“É uma relação muito boa. O Ramon é muito dedicado, trabalha bastante. É um treinador que pega no seu pé para você estar em constante evolução. Acho isso muito importante para a minha carreira. Ele está sempre disposto a ajudar no que você precisa, não só dentro de campo, mas fora também. Claro que a gente sempre pensa em títulos, mas, em um primeiro momento, penso em me firmar no profissional do Vasco, agarrar todas as oportunidades, colher frutos aqui dentro”, disse o atleta, que encerrou:

“Eu vinha buscando o meu espaço, claro que respeitando todos. Pude ganhar duas oportunidades nesses amistosos e procurei dar o melhor dentro de campo. Graças a Deus, fui bem e tive um bom desempenho, tentando assim encontrar meu espaço em um grupo tão qualificado como é esse do Vasco. Eu estou muito tranquilo quanto a isso. Tenho certeza que, em breve, as oportunidades irão aparecer. Procuro estar sempre preparado para poder agarrá-las e ter um bom desempenho, que é o mais importante”, finalizou.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias