Cayo Tenório projeta evolução e destaca relação com Ramon Menezes

O lateral-direito do Vasco da Gama, Cayo Tenório, disse estar buscando evolução, e comentou sua relação com Ramon Menezes.

Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco
Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

O Vasco da Gama é um dos clubes pioneiros no Brasil em revelar jogadores oriundos das suas categorias de base, inclusive o elenco principal do Clube conta com diversos jogadores da casa, entre eles, o lateral-direito Cayo Tenório.

Em entrevista ao site ‘O Dia’, o Cayo Tenório disse estar muito feliz por ter renovado seu contrato com o Gigante da Colina e garantiu fazer o possível para corresponder às expectativas da torcida e do Clube.

– É uma sensação muito boa. Fico feliz em poder renovar com uma instituição do tamanho do Vasco. Espero corresponder da melhor forma possível a todas as expectativas e a essa oportunidade que o clube vem dando de apresentar meu futebol. O grupo está focado para estrear bem no Brasileiro. A expectativa é muito grande em poder fazer uma boa partida, até porque foram meses se preparando. Espero que possamos colher bons resultados nesse jogo e na sequência.

O jogador também exaltou a torcida do Vasco, e revelou conversas com jogadores mais experientes do elenco, afirmando que é sempre bom aprender a cada dia mais.

– A gente sempre espera colher o que foi plantado nesses meses, ter bons resultados, fazer bons jogos e colocar o Vasco no lugar que ele merece, que essa torcida merece. O grupo me acolheu bastante desde o início. Eu também procuro ouvir bastante o conselho dos mais experiente do elenco, como o Castan, Fernando Miguel, Fellipe Bastos… são caras renomados que têm uma história no futebol brasileiro e lá fora. Então, tento escutar os conselhos para aprender mais a cada dia.

Durante a entrevista, o lateral-direito falou sobre sua relação com o treinador Ramon Menezes, destacando o perfil do técnico em cobrar o empenho dos jogadores a fim de fazer com que eles apresentem constante evolução.

– É uma relação muito boa. O Ramon é muito dedicado, trabalha bastante. É um treinador que pega no seu pé para você estar em constante evolução. Acho isso muito importante para a minha carreira. Ele está sempre disposto a ajudar no que você precisa, não só dentro de campo, mas fora também. Claro que a gente sempre pensa em títulos, mas, em um primeiro momento, penso em me firmar no profissional do Vasco, agarrar todas as oportunidades, colher frutos aqui dentro.

Cayo Tenório foi escalado nos últimos jogos-treinos do Cruzmaltino durante a preparação para o Campeonato Brasileiro e apresentou bom desempenho nas partidas. O jogador é considerado uma das promessas do futebol nacional.

Mais sobre:Cayo Tenório
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.