Cayo Tenório pode ganhar vaga de Yago Pikachu contra o Atlético-MG

Cayo Tenório pode substituir Yago Pikachu no próximo jogo do Vasco da Gama, que será contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.

Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco
Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

O Vasco da Gama pode apresentar novidades no confronto contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (04), pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma das posições que podem sofrer alterações na escalação é a lateral-direita. No confronto contra o Red Bull Bragantino, Ramon Menezes substituiu Yago Pikachu por Cayo Tenório, o que evidencia uma possível insatisfação do técnico com a atuação do experiente lateral.

Contestado pela torcida, Pikachu não vive a sua melhor fase com a camisa do Gigante da Colina. Contra o Coritiba, o Camisa 22 cometeu um pênalti sem necessidade ao puxar o atacante Robson dentro da área, o que gerou a derrota do Cruzmaltino por 1×0.

Contra o Red Bull Bragantino Yago Pikachu não conseguiu impedir a jogada do meio-campista Bruno Tubarão, que invadiu pela parte esquerda e cruzou rasteiro para Alerrandro, que escorou para Lucas evangelista marcar.

Substituindo Yago Pikachu, Cayo Tenório não teve uma atuação de destaque no último domingo, mas mostrou mais disposição e passou maior confiança à torcida.

No próximo desafio, o Vasco irá enfrentar o líder da competição. Os números mostram o próximo adversário como uma equipe de ataque rápido e poderoso, com grandes jogadores como o ex-atacante do Gigante, Marrony, e Keno, que marcou seis gols nos últimos dois jogos.

Diante da grande equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli, é provável que Ramon Menezes escale Cayo Tenório para substituir Yago Pikachu, a fim de garantir mais segurança na parte defensiva, sem abir mão de atacar pela lateral-direita quando houver a oportunidade.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Particularmente nunca gostei dele! Sempre achei fraco! Ano passado fazia gols de pênalti e contava com a sorte em alguns gols! Ajudou bastante ano passado onde não tínhamos muitas peças e não sejamos ingratos, mas esse ano está prejudicando é muito!!! Passou da hora de trocar!!

  • Responder

    Pode ser uma boa pior q o pakchuele não pode ser. Pq nos fazemos bons laterais alem do mas qual jogado com cujo nome pikchu vai vingar no futebol. So meu vasco mesmo mas essa faze vai passa e vamos volta a ser gigante. AQUI E VASCO

  • Responder

    Pikachu nos fez perder 5 pontos cruciais , o pênalti infantil
    no jogo contra o Coritiba e a grande falta de capacidade técnica no segundo tempo que culminou com o gol do Red Bull, para mim foi a gota d’água, o Vasco deveria contratar outro para a posição e por enquanto colocar o menino da base pra jogar.

  • Responder

    O menino está melhor e tem que ser titular, e eu sempre achei o Pikachu melhor no meio, ficando no banco pode ser que precise de um no meio pro segundo tempo pode ser ele, porque atacar e chutar pro gol ele até sabe mais de lateral não dá mais não

  • Responder

    Tá começando a melhorar, falta mudar o esquema ridículo defensivo e colocar o Neto Borges no lugar do Henrique!

  • Responder

    Pode não , deve.! Já chega de Pikanuku , ja deu.!!

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.