Cayo Tenório pode ganhar vaga de Yago Pikachu contra o Atlético-MG

Cayo Tenório pode substituir Yago Pikachu no próximo jogo do Vasco da Gama, que será contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.

Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco
Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

O Vasco da Gama pode apresentar novidades no confronto contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (04), pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma das posições que podem sofrer alterações na escalação é a lateral-direita. No confronto contra o Red Bull Bragantino, Ramon Menezes substituiu Yago Pikachu por Cayo Tenório, o que evidencia uma possível insatisfação do técnico com a atuação do experiente lateral.

Contestado pela torcida, Pikachu não vive a sua melhor fase com a camisa do Gigante da Colina. Contra o Coritiba, o Camisa 22 cometeu um pênalti sem necessidade ao puxar o atacante Robson dentro da área, o que gerou a derrota do Cruzmaltino por 1×0.

Contra o Red Bull Bragantino Yago Pikachu não conseguiu impedir a jogada do meio-campista Bruno Tubarão, que invadiu pela parte esquerda e cruzou rasteiro para Alerrandro, que escorou para Lucas evangelista marcar.

Substituindo Yago Pikachu, Cayo Tenório não teve uma atuação de destaque no último domingo, mas mostrou mais disposição e passou maior confiança à torcida.

No próximo desafio, o Vasco irá enfrentar o líder da competição. Os números mostram o próximo adversário como uma equipe de ataque rápido e poderoso, com grandes jogadores como o ex-atacante do Gigante, Marrony, e Keno, que marcou seis gols nos últimos dois jogos.

Diante da grande equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli, é provável que Ramon Menezes escale Cayo Tenório para substituir Yago Pikachu, a fim de garantir mais segurança na parte defensiva, sem abir mão de atacar pela lateral-direita quando houver a oportunidade.

6 comentários
  • Samuel Tarso - 29 de setembro de 2020

    Particularmente nunca gostei dele! Sempre achei fraco! Ano passado fazia gols de pênalti e contava com a sorte em alguns gols! Ajudou bastante ano passado onde não tínhamos muitas peças e não sejamos ingratos, mas esse ano está prejudicando é muito!!! Passou da hora de trocar!!

    Responder
  • Amdre luiz mendrs - 28 de setembro de 2020

    Pode ser uma boa pior q o pakchuele não pode ser. Pq nos fazemos bons laterais alem do mas qual jogado com cujo nome pikchu vai vingar no futebol. So meu vasco mesmo mas essa faze vai passa e vamos volta a ser gigante. AQUI E VASCO

    Responder
  • JULIANO PIERRE CAIRES DE SOUZA - 28 de setembro de 2020

    Pikachu nos fez perder 5 pontos cruciais , o pênalti infantil
    no jogo contra o Coritiba e a grande falta de capacidade técnica no segundo tempo que culminou com o gol do Red Bull, para mim foi a gota d’água, o Vasco deveria contratar outro para a posição e por enquanto colocar o menino da base pra jogar.

    Responder
  • Eduardo - 28 de setembro de 2020

    O menino está melhor e tem que ser titular, e eu sempre achei o Pikachu melhor no meio, ficando no banco pode ser que precise de um no meio pro segundo tempo pode ser ele, porque atacar e chutar pro gol ele até sabe mais de lateral não dá mais não

    Responder
  • Fábio Silva - 28 de setembro de 2020

    Tá começando a melhorar, falta mudar o esquema ridículo defensivo e colocar o Neto Borges no lugar do Henrique!

    Responder
  • junin - 28 de setembro de 2020

    Pode não , deve.! Já chega de Pikanuku , ja deu.!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Veja mais notícias