Cayo Tenório explica origem do sobrenome ‘Tenório’

O nome de Cayo Tenório, do Vasco da Gama, faz referência ao ex-atacante Carlos Tenório, 'O Demolidor', ex-jogador do Clube.

Cayo Tenório
Cayo Tenório

Após o desfalque de Yago Pikachu, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, escalou para a lateral direita o jogador cayo Tenório.

Na última partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, o lateral-direito teve boa atuação e demonstrou potencial para fazer parte do elenco titular do Vascão da Gama.

Cayo Henrique, ou melhor, Cayo Tenório, tem nome originado em São Januário. O ‘Tenório’ não é o sobrenome do jogador, e sim uma referência ao equatoriano Carlos Tenório, ‘O Demolidor’, que defendeu o Cruzmaltino entre 2012 e 2013.

Em entrevista, Cayo Tenório citou que ainda pensou em tirar o apelido, mas depois resolveu deixar em forma de retribuição ao carinho dos companheiros de equipe.

– Quando eu cheguei ao Vasco, a maioria dos meus amigos ficavam falando que eu era a cara do Tenório, aí acabou pegando esse apelido. Depois até eu não quis tirar. Acho que foi uma forma de carinho de todos e acabou ficando Cayo Tenório.

Apesar do nome fazer referência ao equatoriano, Cayo Tenório revelou que praticamente não teve contato com o ex-atacante do Vasco.

– Eu tinha pouco contato com o pessoal do profissional. E logo em seguida ele saiu do Vasco, então, eu tive poucos momentos de ter um contato com ele.

Carlos Tenório foi oficializado como jogador do Vasco em janeiro de 2012. Com a camisa do Gigante da Colina, o atacante marcou 6 gols em um total de 33 partidas disputadas.

Mais sobre:Cayo Tenório
Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile