Cayo Tenório explica origem do sobrenome ‘Tenório’

O nome de Cayo Tenório, do Vasco da Gama, faz referência ao ex-atacante Carlos Tenório, 'O Demolidor', ex-jogador do Clube.

Cayo Tenório
Cayo Tenório

Após o desfalque de Yago Pikachu, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, escalou para a lateral direita o jogador cayo Tenório.

Na última partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, o lateral-direito teve boa atuação e demonstrou potencial para fazer parte do elenco titular do Vascão da Gama.

Cayo Henrique, ou melhor, Cayo Tenório, tem nome originado em São Januário. O ‘Tenório’ não é o sobrenome do jogador, e sim uma referência ao equatoriano Carlos Tenório, ‘O Demolidor’, que defendeu o Cruzmaltino entre 2012 e 2013.

Em entrevista, Cayo Tenório citou que ainda pensou em tirar o apelido, mas depois resolveu deixar em forma de retribuição ao carinho dos companheiros de equipe.

– Quando eu cheguei ao Vasco, a maioria dos meus amigos ficavam falando que eu era a cara do Tenório, aí acabou pegando esse apelido. Depois até eu não quis tirar. Acho que foi uma forma de carinho de todos e acabou ficando Cayo Tenório.

Apesar do nome fazer referência ao equatoriano, Cayo Tenório revelou que praticamente não teve contato com o ex-atacante do Vasco.

– Eu tinha pouco contato com o pessoal do profissional. E logo em seguida ele saiu do Vasco, então, eu tive poucos momentos de ter um contato com ele.

Carlos Tenório foi oficializado como jogador do Vasco em janeiro de 2012. Com a camisa do Gigante da Colina, o atacante marcou 6 gols em um total de 33 partidas disputadas.

Mais sobre:Cayo Tenório
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.