Cayo Tenório exalta Sub-20 do Vasco e comenta chegada de Marcelo Cabo

Cayo Tenório afirmou que os jogadores do Sub-20 vão representar muito bem o Vasco da Gama no Carioca e crê em bom trabalho de Marcelo Cabo.

Cayo Tenório durante treino do Vasco
Cayo Tenório durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (03/03), às 21 horas, diante da Portuguesa, em São Januário. Para largar com o pé direito, o Gigante vem treinando firme no CT do Almirante, na Cidade de Deus, com comissão técnica e atletas do sub-20 e alguns integrantes do time profissional, todos revelados na Colina Histórica.

Um desses jogadores é Cayo Tenório. O lateral-direito foi utilizado com frequência no Campeonato Brasileiro, porém sua trajetória no time principal foi iniciada no ano passado, durante a disputa do Estadual. Foram as boas atuações no Carioca que fizeram o jovem jogador conquistar seu espaço entre os profissionais.

– Vivi algo parecido no ano passado, então estou tentando passar tranquilidade para todos esses meninos que estão chegando. É importante dar confiança nesse momento, pois talento todos eles possuem. Eu fui bem acolhido quando cheguei aqui e isso foi fundamental para que eu desenvolvesse o meu futebol – afirmou o lateral-direito, exaltando na sequência o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base.

– Esse bom trabalho já vem de muito tempo. Começou em 2017, passou pelo Marquinhos Valadares e agora o Siston está dando continuidade. Embora sejamos de gerações diferentes, nos conhecemos muito bem. É muito gratificante encontrar todos de novo aqui no profissional. Tenho certeza que vão representar bem o Vasco – acrescentou Cayo Tenório.

O grupo principal retorna aos trabalhos na próxima quarta-feira (03), já sob comando do novo treinador Marcelo Cabo, mas se engana quem pensa que os garotos não estão sendo observados por profissionais da equipe principal. O diretor executivo Alexandre Pássaro tem acompanhado de perto a rotina de treinamentos no CT do Almirante.

– O Pássaro falou conosco que estamos representando o profissional do Vasco, então é uma grande responsabilidade. Independente de quem estiver jogando, temos que honrar a camisa do Vasco e obter grandes resultados. Sobre o Marcelo Cabo, acompanhamos o trabalho dele no Atlético Goianiense. É um cara que está vindo para somar, para fazer um grande trabalho. Todos nós iremos dar o nosso melhor para as coisas darem certo – concluiu o camisa 41.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse rapaz é jovem e tem futuro dentro de campo, mas terá que aprender a não dar declarações que não dependem exclusivamente do seu trabalho.
    Quem tem que ser comprometer pelo grupo é a Diretoria e Comissão técnica.
    A torcida do vasco está cheia de promessas e maus resultados.

Comente

Veja também
Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.