Cayo Tenório exalta Sub-20 do Vasco e comenta chegada de Marcelo Cabo

Cayo Tenório afirmou que os jogadores do Sub-20 vão representar muito bem o Vasco da Gama no Carioca e crê em bom trabalho de Marcelo Cabo.

Cayo Tenório durante treino do Vasco
Cayo Tenório durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (03/03), às 21 horas, diante da Portuguesa, em São Januário. Para largar com o pé direito, o Gigante vem treinando firme no CT do Almirante, na Cidade de Deus, com comissão técnica e atletas do sub-20 e alguns integrantes do time profissional, todos revelados na Colina Histórica.

Um desses jogadores é Cayo Tenório. O lateral-direito foi utilizado com frequência no Campeonato Brasileiro, porém sua trajetória no time principal foi iniciada no ano passado, durante a disputa do Estadual. Foram as boas atuações no Carioca que fizeram o jovem jogador conquistar seu espaço entre os profissionais.

– Vivi algo parecido no ano passado, então estou tentando passar tranquilidade para todos esses meninos que estão chegando. É importante dar confiança nesse momento, pois talento todos eles possuem. Eu fui bem acolhido quando cheguei aqui e isso foi fundamental para que eu desenvolvesse o meu futebol – afirmou o lateral-direito, exaltando na sequência o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base.

– Esse bom trabalho já vem de muito tempo. Começou em 2017, passou pelo Marquinhos Valadares e agora o Siston está dando continuidade. Embora sejamos de gerações diferentes, nos conhecemos muito bem. É muito gratificante encontrar todos de novo aqui no profissional. Tenho certeza que vão representar bem o Vasco – acrescentou Cayo Tenório.

O grupo principal retorna aos trabalhos na próxima quarta-feira (03), já sob comando do novo treinador Marcelo Cabo, mas se engana quem pensa que os garotos não estão sendo observados por profissionais da equipe principal. O diretor executivo Alexandre Pássaro tem acompanhado de perto a rotina de treinamentos no CT do Almirante.

– O Pássaro falou conosco que estamos representando o profissional do Vasco, então é uma grande responsabilidade. Independente de quem estiver jogando, temos que honrar a camisa do Vasco e obter grandes resultados. Sobre o Marcelo Cabo, acompanhamos o trabalho dele no Atlético Goianiense. É um cara que está vindo para somar, para fazer um grande trabalho. Todos nós iremos dar o nosso melhor para as coisas darem certo – concluiu o camisa 41.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • D. Armando10 - 1 de março de 2021

    Esse rapaz é jovem e tem futuro dentro de campo, mas terá que aprender a não dar declarações que não dependem exclusivamente do seu trabalho.
    Quem tem que ser comprometer pelo grupo é a Diretoria e Comissão técnica.
    A torcida do vasco está cheia de promessas e maus resultados.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias