Cayo Tenorio, do Nova Iguaçu, é suspenso por 3 jogos pela entrada em Rossi
Após mais de dois meses, TJD julga Cayo Tenorio por entrada no atacante do Vasco da Gama, Rossi, e suspende lateral.
Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o ex-lateral do Vasco da Gama, Cayo Tenorio é suspenso por três jogos. Atualmente no Nova Iguaçu, o defensor recebeu a punição devido entrada dura em Rossi, no Campeonato Carioca 2024.
Na ocasião, em duelo válido pela quinta rodada do Estadual, Cayo Tenorio deslizou no gramado e acertou a perna do atacante do Vasco com a sola. No entanto, mesmo diante das marcas, o árbitro nada marcou. Além disso, o defensor do Nova Iguaçu já tinha recebido o cartão amarelo em outro lance.
Assim, na última quinta-feira (4), o TJD julgou o caso e o atleta está suspenso pela maioria dos votos, conforme informou o Globo Esporte. Além de Cayo Tenorio, o zagueiro Gabriel Pinheiro e o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes também estavam em pauta no Tribunal, mas receberam absolvição.
Trecho da decisão
“Por maioria de votos, se conheceu do recurso da procuradoria e no mérito deu-lhe provimento para aplicar ao atleta Cayo Henrique Nascimento Ferreira, do Nova Iguaçu FC, a suspensão de 03 (três) jogos, quanto à imputação do art. 254 §1º I do CBJD. Voto vencido do Dr. Dilson Neves que conhecia do recurso e negava provimento, mantendo a decisão aplicada pela 5ª CDR.”
Com a punição, o lateral não participa do duelo de volta da decisão do Campeonato Carioca, diante do Flamengo. No primeiro jogo, o rival do Vasco venceu por 3 a 0.