Cauan Barros revela surpresa com a rápida adaptação ao profissional do Vasco

O volante Cauan Barros tem aproveitado as oportunidades que tem recebido no Vasco da Gama nesse começo de temporada.

Cauan Barros durante o jogo contra o Fluminens
Cauan Barros durante jogo contra o Fluminense pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco vem revelando bons jogadores no meio-campo. Após o sucesso de Andrey Santos, Marlon Gomes também voltou em alta do Sul-Americano sub-20. Mas agora novos xodós estão chegando de uma safra talentosa. É o caso de Cauan Barros. O garoto de 18 anos não esperava este início positivo com a camisa cruz-maltina.

– Foi uma grande surpresa. Coloquei na minha cabeça que eu ia dar a vida na Copinha e subiria aos profissionais mais para frente. Quando fomos eliminados na segunda fase, eu pensei que seria mais difícil. Quando a maioria sobe, foi para uma semifinal ou final. Então, a minha expectativa ficou menor. Foi Deus que me ajudou – disse Barros.

Nos dois últimos jogos do Vasco, Cauan Barros fez uma trinca no meio-campo com outros dois jogadores revelados pelo clube. Apesar de pouco entrosamento, o trio se saiu bem. O jovem volante, que tem etnia indígena, falou sobre as semelhanças das trajetórias entre ele e Rodrigo.

– A minha história é quase igual a dele (Rodrigo). Fui fazer um teste na cidade. Fui aprovado, só que para outro time. O Athletico-PR. Só que o alojamento de lá tinha que pagar e não tinha condições. A minha família fez de tudo, mas não conseguimos dinheiro para nos mantermos. Tenho um amigo que jogava no Primavera, de Belém. Ele falou com o empresário dele para me ajudar e arrumar um alojamento, que eu tinha um forte potencial – contou, antes de completar.

– Cheguei no Primavera e fui aprovado. O Vasco foi olhar um atleta, que não era eu. Me viram treinando, gostaram de mim e me aprovaram. O meu primeiro contato com a bola foi com bola de meia. Bola de sacola. A gente montava e meio que queimava e ficava uma bolinha. A gente jogava na terra – comentou o jovem volante de 18 anos.

– Só depois que eu entrei para a escolinha, que eu fui tendo os treinamentos. Aí eu pensei: “Agora eu serei jogador de futebol”. Porque meu pai sempre foi uma atleta. Jogava fora e também não tinha condições para ir para outros clubes maiores. Meu pai tinha a oportunidade, só que ele não tinha dinheiro. Só fui ter essa noção quando entrei na escolinha. As condições foram melhorando, meu pai e a minha mãe arrumaram um emprego e as coisas foram clareando – lembra.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira. O time enfrenta o Trem, do Amapá, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será na quinta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Cauan Barros
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.