Cauan Barros mantém invencibilidade como titular do Vasco; veja números
Vasco da Gama ainda não sabe o que é derrota na temporada com o volante Cauan Barros escalado no time titular.

O volante Barros é o símbolo da grande fase vivida pelo Vasco. Isso porque o jogador segue invicto desde que virou titular do time. Ao todo são 11 jogos sem perder, com quatro empates e sete vitórias, as últimas seis em sequência.
A última derrota do Vasco foi para o Palmeiras, justamente quando Barros cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Na ocasião o Cruz-Maltino perdeu por 3 a 0, placar construído pelo adversário no primeiro tempo.
A entrada de Barros deu mais força e vitalidade ao meio-campo do Vasco. O jogador tem se destacado nas ações defensivas, mas também demonstra qualidade na saída de bola. Constantemente durante as partidas, o volante recua na linha dos zagueiros para iniciar as jogadas, mostrando grande adaptação ao estilo de jogo de Fernando Diniz.
Inclusive Barros se tornou uma espécie de xodó do treinador, tanto que virou titular absoluto do Vasco. A maior evidência disso tem relação com Hugo Moura, que diante do Red Bull Bragantino foi reserva pela primeira vez sob o comando do Diniz. O volante entrou na segunda etapa, mas no lugar de Tchê Tchê. Barros segue intocável e invicto.
Fonte: Jogada 10
Quando de seu retorno ao Vasco , postei que ele iria entrar e , não sairia mais pelo que vi os seus jogos no Manaus e América Mineiro , ele era o jogador que a defesa precisava , um jogador com as características de um líbero se posicionando á frente da zaga não deixando -a a mesma exposta no primeiro combate , talvez se ele estivesse a mais tempo , evitaria em muito as bobagens do João Vitor que estava atuando de má vontade , ele tem formado com Cuesta e Renan um forte cinturão defensivo .Ele além de marcar bem , tem boa recuperação virtudes que faltam ao Hugo Moura e a Cocão .