Castan se diz contra retorno imediato e fala sobre jogar em estádio vazio

O zagueiro do Vasco, Leandro Castan, ainda falou sobre a dificuldade que os jogadores terão após o longo período sem partidas.

Na última quarta-feira (13) o canal do John Vascaíno publicou uma breve entrevista com o zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan. O capitão, a princípio, contou do quê está mais sentindo falta na quarentena.

– o que mais tenho sentido falta são os jogos. Tanto tempo sem jogar futebol, que eu amo tanto, é difícil acho que com certeza é isso, os jogos, aquele ambiente, a atmosfera de São Januário, o momento com os companheiros que antecedem as partidas, sinto falta daquela adrenalina. Eu sou um caea muito competitivo, então sinto muita falta disso.

Leandro Castan se colocou contra o retorno imeditado das atividades. O zagueiro acredita que a volta precisa acontecer quando ocorrer o autorização das autoridades competentes, e que dessem o máximo de segurança possível aos profissionais.

– Esse assunto é muito delicado. Acho que precisa ter muita sabedoria para falar disso. Nesse momento hoje, dia 13 de maio, acredito que não é o momento ideal para votlar. O momento ideal seria quando os governadores, o Ministério da Saúde autorizassem, dessem o máximo de segurança. 100% seguro só quando inventarem a vacina, acho que todos bós vamos ter risco, mas precisar o mínimo possível. Quando eles vão autorizar a gente eu já não sei, mas espero que todos possam estar tomando decisões justas, que a gente possa estar voltando a jogar também porque a gente sente muita falta e sabe que o Clube precisa da gente dentro de campo, mas com certeza a saúde está em 1º lugar.

O zagueiro reconheceu que quando voltar as atividades será com estádios vazios, como medida de prevenção do Coronavírus, e que os jogadores terão que se adpatar à condição que deve ser uma rotina no esporte por um longo período.

– É claro que vai ser muito estranho. A gente vai ter que se adaptar a isso também. Vai ser uma situação nova, diferente, a gente vai ter que se adpatar isso porque com certeza será assim e creio que continuará por um bom tempo, então a gente tem que se adaptar o mais rápido possível para poder estar sempre fazendo o melhor.

O capitão vascaíno ainda disse onde os jogadores terão mais dificuldade no retorno aos gramados. Ele destacou que, quanto a questão física, ele e outros atletas estão se preparando em casa, e disse que o problema será no contato com o bola, oq que não vem acontecendo durante a quarentena.

– Está todo mundo treinando, todo mundo tentando fazer alguma coisa, é claro que cada um tem a sua condição, tem a sua estrutura, eu invisto bastante nisso para mim, tenho profissionais que me acompanham, instrumentos de academias tudo em casa porque é uma coisa que gosto de fazer e passei por um problema de saúde onde fiquei muito tempo parado e eu sei como é ruim. Estou tentando me manter o máximo possível, acho que a dificuldade vai ser depois quando tiver a bola, tiver o jogo, o ritmo de jogo, essas coisas que eu tenho certeza que no começo a gente vai sofrer um pouco, mas a parte física, eu, particularmente, estou tentando perder o menos possível.

Leandro Castan tem sido um exemplo para os jogadores durante a quaretena. O zagueiro tem treinado diariamente, mostrando o seu compromisso e vontade de voltar o melhor fisicamente possível para poder ajudar o Vasco em campo.

Leandro Castan é contra o retorno imediato das atividades

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.