Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama
Leandro Castan, zagueiro do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Leandro Castan foi mais um a se juntar no coro por Riquelme, grande destaque do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, conquistada no sábado, em São Januário. O capitão brincou no Instagram ao escrever repetidamente o nome do jogador que mais foi gritado pela torcida durante o último jogo na Colina Histórica.

Castan, porém, não grita “Riquelme, Riquelme, Riquelme” apenas para exaltar. O faz também para incentivar, cobrar e deixar o atleta mais jovem do elenco vascaíno ligado e pronto para desenvolver seu melhor futebol. Por isso admite ser chato com o “fenômeno” da lateral esquerda vascaína.

– É um motivo de muito orgulho estar acompanhando o crescimento dessa garotada e em especial o dele, que, para mim, é um fenômeno. Joga muita bola mesmo. Sou sempre chato com ele porque eu sei que o potencial que ele tem. Acho que o céu é o limite para ele. Eu sempre estou ali tentando ajudar, dando uma força. E esse meu jeito chato de ser é para deixar todo mundo ligado durante o jogo – afirmou o camisa 5 após o triunfo sobre o Coxa.

Castan é elogiado por jogadores
Castan é elogiado por jogadores (Foto: Reprodução / Instagram de Leandro Castan)

Além de Riquelme, outro capítulo importante da tarde de sábado foi a festa dos vascaínos em São Januário. Todo o apoio demonstrado deixou em Leandro Castan um sentimento de que o Vasco, apesar das dificuldades, voltará à elite do futebol brasileiro.

– A torcida do Vasco faz a diferença. Um dos motivos para eu voltar ao Brasil é que chegou um momento da minha carreira, e com todo respeito ao Torino e ao Cagliari, comecei a rodar por equipes pequenas e eu sentia falta dessa questão da torcida. Chegou a pandemia e quando não tinha torcedor no estádio, era realmente muito ruim jogar sem torcida. Hoje vendo a torcida fazendo a festa dá o sentimento de que valeu a pena continuar aqui. Tenho certeza que, agora com o torcedor, vamos voltar para a Série A e nunca mais sair de lá.

Em relação ao jogo, Castan afirmou que a postura do Vasco do início aos minutos finais foi fundamental para vencer o Coritiba.

– Acho que foi o espírito de pegada do nosso time, corremos pra caramba o tempo todo e conseguimos sair com o resultado. Está todo mundo de parabéns. Está num momento da competição em que a gente não pode mais errar. Acho que fizemos um grande jogo contra o time que foi líder durante quase toda a competição, um adversário difícil.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Ramon Lima, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Nova Iguaçu

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida deste domingo, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Rayan, atacante do Vasco
Vasco negocia renovação de contrato com Rayan

O Vasco da Gama negocia a renovação de contrato do jovem Rayan, que segue no radar de clubes do futebol europeu.

Maurício Lemos chega ao Rio de Janeiro
Maurício Lemos se diz motivado para jogar no Vasco e revela conversa com Puma

Novo zagueiro do Vasco da Gama para 2025, Mauricio Lemos cita que está motivo para atuar pelo Clube e revela conversa com Puma.

Maurício Lemos chega ao Rio de Janeiro
Maurício Lemos chega ao Rio de Janeiro para reforçar o Vasco

O Zagueiro Maurício Lemos explicou por que não acertou com o Vasco da Gama na janela de transferências passada.

Lyncon e Luiz Gustavo
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Nova Iguaçu

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Nova Iguaçu neste sábado, pela 1ª rodada do Carioca.