Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama
Leandro Castan, zagueiro do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Leandro Castan foi mais um a se juntar no coro por Riquelme, grande destaque do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, conquistada no sábado, em São Januário. O capitão brincou no Instagram ao escrever repetidamente o nome do jogador que mais foi gritado pela torcida durante o último jogo na Colina Histórica.

Castan, porém, não grita “Riquelme, Riquelme, Riquelme” apenas para exaltar. O faz também para incentivar, cobrar e deixar o atleta mais jovem do elenco vascaíno ligado e pronto para desenvolver seu melhor futebol. Por isso admite ser chato com o “fenômeno” da lateral esquerda vascaína.

– É um motivo de muito orgulho estar acompanhando o crescimento dessa garotada e em especial o dele, que, para mim, é um fenômeno. Joga muita bola mesmo. Sou sempre chato com ele porque eu sei que o potencial que ele tem. Acho que o céu é o limite para ele. Eu sempre estou ali tentando ajudar, dando uma força. E esse meu jeito chato de ser é para deixar todo mundo ligado durante o jogo – afirmou o camisa 5 após o triunfo sobre o Coxa.

Castan é elogiado por jogadores
Castan é elogiado por jogadores (Foto: Reprodução / Instagram de Leandro Castan)

Além de Riquelme, outro capítulo importante da tarde de sábado foi a festa dos vascaínos em São Januário. Todo o apoio demonstrado deixou em Leandro Castan um sentimento de que o Vasco, apesar das dificuldades, voltará à elite do futebol brasileiro.

– A torcida do Vasco faz a diferença. Um dos motivos para eu voltar ao Brasil é que chegou um momento da minha carreira, e com todo respeito ao Torino e ao Cagliari, comecei a rodar por equipes pequenas e eu sentia falta dessa questão da torcida. Chegou a pandemia e quando não tinha torcedor no estádio, era realmente muito ruim jogar sem torcida. Hoje vendo a torcida fazendo a festa dá o sentimento de que valeu a pena continuar aqui. Tenho certeza que, agora com o torcedor, vamos voltar para a Série A e nunca mais sair de lá.

Em relação ao jogo, Castan afirmou que a postura do Vasco do início aos minutos finais foi fundamental para vencer o Coritiba.

– Acho que foi o espírito de pegada do nosso time, corremos pra caramba o tempo todo e conseguimos sair com o resultado. Está todo mundo de parabéns. Está num momento da competição em que a gente não pode mais errar. Acho que fizemos um grande jogo contra o time que foi líder durante quase toda a competição, um adversário difícil.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.