Castan revela que cogitou aposentadoria em 2020: ‘Momento muito ruim’

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, ainda destacou a forte ligação que construiu com o Clube e a massa vascaína.

Leandro Castan em treino no CT do Almirante
Leandro Castan em treino no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quinta-feira (06) foi ao ar o Podcast GE, do site Globo Esporte, que teve como convidado Leandro Castan. O zagueiro do Vasco da Gama fez, na participação, uma revelação importante em relação à última temporada.

Ele disse que considerou a possibilidade de encerrar a carreira. Mais especificamente, o Camisa 5 contou que a aposentadoria foi cogitado após a dolorosa goleada por 4×1 sofrida para o Ceará, em São Januário, partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Acho que foi aquele Vasco e Ceará em São Januário (pior jogo com a camisa do Vasco). Cheguei em casa muito mal, comecei a refletir sobre parar de jogar futebol. Porque não conseguia, você pensa e o corpo não vai. Foi um momento muito ruim para mim.

O jogador de 34 anos não ficou nada satisfeito com o desempenho que apresentou na partida, mas acabou não indo para frente com a ideia, seguindo a carreira e no Vasco. Em outro trecho do podcast, o atleta reforçou a relação com o Gigante, dizendo que é um dos clubes mais importantes da carreira.

– O Vasco com certeza está entre os clubes mais importantes da minha carreira. Não tive muitos clubes, mas sempre me identifiquei com o clube no qual cheguei. Sempre fiquei pelo menos uma temporada inteira. O Vasco com certeza é o clube que eu posso dizer que está dentro do meu coração. Existem três times com que sou identificado, que com certeza têm meu respeito e moram dentro do meu coração. Um deles é o Vasco, por tudo que aconteceu na minha vida pessoal, na minha saúde, por ter aberto as portas, pelo carinho que recebi desde o começo e que recebo até hoje.

Disse o zagueiro, que continuou falando sobre a relação com a massa vascaína:

– Às vezes a gente só olha as coisas ruins. Mesmo passando por esse ano tão difícil como foi o do ano passado, as mensagens de carinho são maiores que as para te jogar para baixo. Receber crítica é uma coisa, mas quando você recebe coisas para acabar com seu caráter te joga para baixo. Recebi muito carinho da torcida e, com certeza, o Vasco mora no meu coração.

Leandro Castan teve a saída muito cogitada após o rebaixamento do Vasco à Série B, mas não aconteceu. Ele aceitou readequar o salário à nova realidade vascaína, com a natural queda de receitas que ocorrerá, mas ainda precisa reconquistar a confiança da torcida, já que o rendimento ainda não está satisfatório em 2021.

Leia mais sobreLeandro Castan
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e decida resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco encara o América-MG pelas oitavas do Brasileiro A2; confira datas e horários

As Meninas da Colina terão pela frente o América-MG nas oitavas de final, com a vaga sendo decidida no estádio Nivaldo Pereira.

Veja mais notícias