Castan revela que cogitou aposentadoria em 2020: ‘Momento muito ruim’

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, ainda destacou a forte ligação que construiu com o Clube e a massa vascaína.

Leandro Castan em treino no CT do Almirante
Leandro Castan em treino no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quinta-feira (06) foi ao ar o Podcast GE, do site Globo Esporte, que teve como convidado Leandro Castan. O zagueiro do Vasco da Gama fez, na participação, uma revelação importante em relação à última temporada.

Ele disse que considerou a possibilidade de encerrar a carreira. Mais especificamente, o Camisa 5 contou que a aposentadoria foi cogitado após a dolorosa goleada por 4×1 sofrida para o Ceará, em São Januário, partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Acho que foi aquele Vasco e Ceará em São Januário (pior jogo com a camisa do Vasco). Cheguei em casa muito mal, comecei a refletir sobre parar de jogar futebol. Porque não conseguia, você pensa e o corpo não vai. Foi um momento muito ruim para mim.

O jogador de 34 anos não ficou nada satisfeito com o desempenho que apresentou na partida, mas acabou não indo para frente com a ideia, seguindo a carreira e no Vasco. Em outro trecho do podcast, o atleta reforçou a relação com o Gigante, dizendo que é um dos clubes mais importantes da carreira.

– O Vasco com certeza está entre os clubes mais importantes da minha carreira. Não tive muitos clubes, mas sempre me identifiquei com o clube no qual cheguei. Sempre fiquei pelo menos uma temporada inteira. O Vasco com certeza é o clube que eu posso dizer que está dentro do meu coração. Existem três times com que sou identificado, que com certeza têm meu respeito e moram dentro do meu coração. Um deles é o Vasco, por tudo que aconteceu na minha vida pessoal, na minha saúde, por ter aberto as portas, pelo carinho que recebi desde o começo e que recebo até hoje.

Disse o zagueiro, que continuou falando sobre a relação com a massa vascaína:

– Às vezes a gente só olha as coisas ruins. Mesmo passando por esse ano tão difícil como foi o do ano passado, as mensagens de carinho são maiores que as para te jogar para baixo. Receber crítica é uma coisa, mas quando você recebe coisas para acabar com seu caráter te joga para baixo. Recebi muito carinho da torcida e, com certeza, o Vasco mora no meu coração.

Leandro Castan teve a saída muito cogitada após o rebaixamento do Vasco à Série B, mas não aconteceu. Ele aceitou readequar o salário à nova realidade vascaína, com a natural queda de receitas que ocorrerá, mas ainda precisa reconquistar a confiança da torcida, já que o rendimento ainda não está satisfatório em 2021.

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.