Castan repudia racismo e relembra insultos a vascaínos na Bolívia

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, repudiou o racismo e relembrou insultos contra jogadores do Vasco, na Bolívia.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama é um dos Clubes do Brasil que mais lutam por questões relacionadas à inclusão, e seus jogadores comungam a mesma ideia.

A luta contra o racismo não é uma característica recente do Cruzmaltino, e sim desde o início da sua história, sendo uma das primeiras equipes a aceitar negros, mulatos e demais jogadores no seu elenco, quando o futebol era destinado apenas para a elite.

Em entrevista ao Bola da Vez, ESPN, o zagueiro Leandro Castan repudiou todas as ações características do racismo no futebol. Castan relembrou o período que esteve na Roma, citando um jogo que ficou marcado por insultos raciais ao italiano Mario Balotelli. 

– Teve duas vezes que nós jogamos contra o Milan, que a própria torcida da Roma estava insultando o Balotelli, e eu não lembro contra quem foi, mas outra vez insultaram o Jefinho, nosso companheiro de equipe. Então é revoltante, porque a torcida está indo ali para ver o espetáculo, um jogo de futebol, e acaba que alguns ignorantes, não digo todos, mas a gente fica muito triste com isso eu acho que é um problema da humanidade e que tem que ser resolvido desde o começo da educação.

Castán também relembrou os insultos raciais na Sul-Americana, na Bolívia, contra jogadores do banco de reservas do Vasco, afirmando que é necessário uma maior rigidez, para acabar de vez com o problema.

– Teve um problema também na Bolívia, na Sul-Americana, com o nosso banco de reservas. Ali foi muito revoltante porque o cara foi filmado fazendo gestos e não aconteceu nada. Então eu acho que para ser resolvido esse problema, que tem que ser resolvido em toda a humanidade, mas nós que somos atletas do futebol, quando pega um cara daquele fazendo fazendo aquele Insulto, com imagens, o cara tem que ser banido do futebol e não poder mais entrar no estádio, ser preso, deve ter uma lei bem rígida para isso, para acabar de vez com racismo no futebol.

Leandro Castan é o capitão do Gigante da Colina e tem conquistado a cada dia o carinho e admiração da torcida. Com contrato até o ano de 2022, o zagueiro tem apresentado excelentes jogos e é peça fundamental do time de Ramon Menezes.

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile