Castan repudia racismo e relembra insultos a vascaínos na Bolívia

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, repudiou o racismo e relembrou insultos contra jogadores do Vasco, na Bolívia.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama é um dos Clubes do Brasil que mais lutam por questões relacionadas à inclusão, e seus jogadores comungam a mesma ideia.

A luta contra o racismo não é uma característica recente do Cruzmaltino, e sim desde o início da sua história, sendo uma das primeiras equipes a aceitar negros, mulatos e demais jogadores no seu elenco, quando o futebol era destinado apenas para a elite.

Em entrevista ao Bola da Vez, ESPN, o zagueiro Leandro Castan repudiou todas as ações características do racismo no futebol. Castan relembrou o período que esteve na Roma, citando um jogo que ficou marcado por insultos raciais ao italiano Mario Balotelli. 

– Teve duas vezes que nós jogamos contra o Milan, que a própria torcida da Roma estava insultando o Balotelli, e eu não lembro contra quem foi, mas outra vez insultaram o Jefinho, nosso companheiro de equipe. Então é revoltante, porque a torcida está indo ali para ver o espetáculo, um jogo de futebol, e acaba que alguns ignorantes, não digo todos, mas a gente fica muito triste com isso eu acho que é um problema da humanidade e que tem que ser resolvido desde o começo da educação.

Castán também relembrou os insultos raciais na Sul-Americana, na Bolívia, contra jogadores do banco de reservas do Vasco, afirmando que é necessário uma maior rigidez, para acabar de vez com o problema.

– Teve um problema também na Bolívia, na Sul-Americana, com o nosso banco de reservas. Ali foi muito revoltante porque o cara foi filmado fazendo gestos e não aconteceu nada. Então eu acho que para ser resolvido esse problema, que tem que ser resolvido em toda a humanidade, mas nós que somos atletas do futebol, quando pega um cara daquele fazendo fazendo aquele Insulto, com imagens, o cara tem que ser banido do futebol e não poder mais entrar no estádio, ser preso, deve ter uma lei bem rígida para isso, para acabar de vez com racismo no futebol.

Leandro Castan é o capitão do Gigante da Colina e tem conquistado a cada dia o carinho e admiração da torcida. Com contrato até o ano de 2022, o zagueiro tem apresentado excelentes jogos e é peça fundamental do time de Ramon Menezes.

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no Brasileiro de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no Brasileiro; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.