Castan repudia racismo e relembra insultos a vascaínos na Bolívia

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, repudiou o racismo e relembrou insultos contra jogadores do Vasco, na Bolívia.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama é um dos Clubes do Brasil que mais lutam por questões relacionadas à inclusão, e seus jogadores comungam a mesma ideia.

A luta contra o racismo não é uma característica recente do Cruzmaltino, e sim desde o início da sua história, sendo uma das primeiras equipes a aceitar negros, mulatos e demais jogadores no seu elenco, quando o futebol era destinado apenas para a elite.

Em entrevista ao Bola da Vez, ESPN, o zagueiro Leandro Castan repudiou todas as ações características do racismo no futebol. Castan relembrou o período que esteve na Roma, citando um jogo que ficou marcado por insultos raciais ao italiano Mario Balotelli. 

– Teve duas vezes que nós jogamos contra o Milan, que a própria torcida da Roma estava insultando o Balotelli, e eu não lembro contra quem foi, mas outra vez insultaram o Jefinho, nosso companheiro de equipe. Então é revoltante, porque a torcida está indo ali para ver o espetáculo, um jogo de futebol, e acaba que alguns ignorantes, não digo todos, mas a gente fica muito triste com isso eu acho que é um problema da humanidade e que tem que ser resolvido desde o começo da educação.

Castán também relembrou os insultos raciais na Sul-Americana, na Bolívia, contra jogadores do banco de reservas do Vasco, afirmando que é necessário uma maior rigidez, para acabar de vez com o problema.

– Teve um problema também na Bolívia, na Sul-Americana, com o nosso banco de reservas. Ali foi muito revoltante porque o cara foi filmado fazendo gestos e não aconteceu nada. Então eu acho que para ser resolvido esse problema, que tem que ser resolvido em toda a humanidade, mas nós que somos atletas do futebol, quando pega um cara daquele fazendo fazendo aquele Insulto, com imagens, o cara tem que ser banido do futebol e não poder mais entrar no estádio, ser preso, deve ter uma lei bem rígida para isso, para acabar de vez com racismo no futebol.

Leandro Castan é o capitão do Gigante da Colina e tem conquistado a cada dia o carinho e admiração da torcida. Com contrato até o ano de 2022, o zagueiro tem apresentado excelentes jogos e é peça fundamental do time de Ramon Menezes.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.