Castan relembra trabalho de Sá Pinto e cita descontrole do português: ‘Sempre gritando’

Zagueiro do Vasco da Gama revelou bastidores da convivência com o técnico Ricardo Sá Pinto e critica trabalho do português.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

Zagueiro e capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan quebrou o silêncio e resolveu falar sobre os problemas que culminaram no rebaixamento do Vasco da Gama na última temporada.

Em entrevista ao Podcast GE Vasco, o defensor não poupou críticas a um dos treinadores que passaram pelo comando do Cruzmaltino, o português Ricardo Sá Pinto.

No bate-papo Castan afirmou que não houve problemas de relacionamento com o português, exceto pelo episódio com Fellipe Bastos, mas revelou que técnico não conhecia o grupo do Vasco e o futebol brasileiro.

– Eu falar que não teve problema de relacionamento é até estranho, mas não teve mesmo. O relacionamento no clube não era ruim, mas em campo não estava andando. Não teve ato de indisciplina, tirando o desentendimento com o Fellipe Bastos. Acho que não deu liga. Ele não conhecia o nosso grupo, e eu falei isso para ele. Não conhecia o futebol brasileiro. Falo tranquilamente porque falei isso na cara dele. “Professor, você não é culpado porque você não conhece o nosso grupo”.

Segundo o xerife da zaga vascaína, Sá Pinto não transmitia confiança para os jogadores mais jovens do elenco e sempre parecia descontrolado à beira de campo.

– O principal erro do Sá Pinto foi o que eu falei para ele. Falei para ele que o nosso time não consegue jogar porque você não dá confiança para os meninos. A gente olha para o banco, e você está sempre gritando desesperado. Nosso time era chutão para frente e não conseguia jogar. Falava: “Se eu, com 34 anos, não estou conseguindo jogar, imagina os garotos”. O Pec hoje está em ascensão, jogando muito. Não tem como eu não falar para o ano passado. Treinamentos do Cabo são bola no chão e “joga, joga, joga”. Isso tem se mostrado nos jogos. Nosso time está crescendo, e esses meninos, que são o futuro do Vasco, estão crescendo.

Em 15 jogos de Sá Pinto à frente do Vasco, foram apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas. O português assumiu o time em 13º, viu a equipe cair para 17ª colocação, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, sob o seu comando, o Vasco passou pelo Caracas, mas caiu nas oitavas de final diante do Defensa y Justicia. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.