Castan relembra trabalho de Sá Pinto e cita descontrole do português: ‘Sempre gritando’

Zagueiro do Vasco da Gama revelou bastidores da convivência com o técnico Ricardo Sá Pinto e critica trabalho do português.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

Zagueiro e capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan quebrou o silêncio e resolveu falar sobre os problemas que culminaram no rebaixamento do Vasco da Gama na última temporada.

Em entrevista ao Podcast GE Vasco, o defensor não poupou críticas a um dos treinadores que passaram pelo comando do Cruzmaltino, o português Ricardo Sá Pinto.

No bate-papo Castan afirmou que não houve problemas de relacionamento com o português, exceto pelo episódio com Fellipe Bastos, mas revelou que técnico não conhecia o grupo do Vasco e o futebol brasileiro.

– Eu falar que não teve problema de relacionamento é até estranho, mas não teve mesmo. O relacionamento no clube não era ruim, mas em campo não estava andando. Não teve ato de indisciplina, tirando o desentendimento com o Fellipe Bastos. Acho que não deu liga. Ele não conhecia o nosso grupo, e eu falei isso para ele. Não conhecia o futebol brasileiro. Falo tranquilamente porque falei isso na cara dele. “Professor, você não é culpado porque você não conhece o nosso grupo”.

Segundo o xerife da zaga vascaína, Sá Pinto não transmitia confiança para os jogadores mais jovens do elenco e sempre parecia descontrolado à beira de campo.

– O principal erro do Sá Pinto foi o que eu falei para ele. Falei para ele que o nosso time não consegue jogar porque você não dá confiança para os meninos. A gente olha para o banco, e você está sempre gritando desesperado. Nosso time era chutão para frente e não conseguia jogar. Falava: “Se eu, com 34 anos, não estou conseguindo jogar, imagina os garotos”. O Pec hoje está em ascensão, jogando muito. Não tem como eu não falar para o ano passado. Treinamentos do Cabo são bola no chão e “joga, joga, joga”. Isso tem se mostrado nos jogos. Nosso time está crescendo, e esses meninos, que são o futuro do Vasco, estão crescendo.

Em 15 jogos de Sá Pinto à frente do Vasco, foram apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas. O português assumiu o time em 13º, viu a equipe cair para 17ª colocação, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, sob o seu comando, o Vasco passou pelo Caracas, mas caiu nas oitavas de final diante do Defensa y Justicia. 

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco encara o América-MG pelas oitavas do Brasileiro A2; confira datas e horários

As Meninas da Colina terão pela frente o América-MG nas oitavas de final, com a vaga sendo decidida no estádio Nivaldo Pereira.

Veja mais notícias