Castan projeta jogo contra o Caracas e faz alerta ao elenco

O zagueiro Leandro Castan projetou jogo difícil contra o Caracas na Venezuela, mas crê na classificação do Vasco da Gama.

Castan durante treino no CT do Dragão
Castan durante treino no CT do Dragão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Leandro Castán está cheio de gás. O jogador do Vasco não participou do empate por 1 a 1 com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, por estar suspenso. Mas tem retorno assegurado no time que visita o Caracas nesta quarta-feira na Venezuela pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Como ganhou o jogo de ida por 1 a 0, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para se classificar. Pode até mesmo perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, que vai se classificar. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Apesar dessa vantagem, Leandro Castán alertou os companheiros sobre os perigos do Caracas.

“Vai ser um jogo duro. Já conhecemos um pouco os adversários, pois tivemos uma partida difícil contra eles na última quarta-feira. Se eu não estou enganado, o Caracas vai contar com alguns titulares nesse próximo jogo, então será uma partida muito disputada. Apesar disso, estamos confiantes e acreditamos que iremos levar a classificação para o Rio de Janeiro” declarou Leandro Castán, que viajou com a delegação para Goiânia apesar de não ter condição de jogo.

Castán explicou o motivo de ter viajado com a delegação.

“Acho que é importante estar junto com a rapaziada. O momento do nosso time não é bom, mas temos totais condições de reverter essa situação. Vamos continuar trabalhando firme, focados, com seriedade, dando sempre mais. Acho que podemos dar mais e fazer melhor. Todos juntos vamos conseguir sair dessa”, finalizou o camisa 5.

O Vasco da Gama viaja para a Venezuela na tarde desta terça-feira (03), e o desembarque no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Caracas, está previsto para 18h, no horário local. Antes disso, pela manhã, o técnico Ricardo Sá Pinto comandará a última atividade antes do confronto. O treinamento acontecerá outra vez no CT do Dragão, na capital goiana.

Treino em Goiânia

Poucas horas após empatar com o Goiás em 1 a 1 o Vasco da Gama retornou aos trabalhos. Em Goiânia, no início da tarde desta segunda-feira (02/11), o treinador Ricardo Sá Pinto comandou a primeira atividade voltada para o confronto. O treinamento foi realizado no CT do Dragão, casa do Atlético Goianiense, e contou com a participação dos jogadores relacionados pela comissão técnica para a partida, incluindo o zagueiro Leandro Castan, que não atuou no último domingo (01) por estar suspenso.

Num primeiro momento, o técnico cruzmaltino reuniu o grupo no centro do gramado e conversou por aproximadamente 15 minutos. Logo depois, o preparador físico Miguel Moreira promoveu um aquecimento que exigiu bastante movimentação dos atletas. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Goiás seguiram para a academia ao término dessa atividade, enquanto os demais permaneceram no campo para participar de um trabalho técnico-tático que foi comandado por Ricardo Sá Pinto com a contribuição do auxiliar Rui Mota. A tarde de trabalho foi finalizada com exercícios de finalização.

O atacante Talles Magno, que sofreu um trauma na região da bacia, próxima ao abdômen, na partida contra o Goiás, iniciou o tratamento já no vestiário do Estádio Hailé Pinheiro. O camisa 11 manterá o tratamento intensivo durante a viagem e será reavaliado nas próximas horas pelo departamento médico do Vasco.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco do Ramon é o mesmo do Ricardo, Vinícios e Ribamar são velocistas e deveriam entrar no jogo somente quando o adiversario vem pro abafa, aí sim a força e a velocidade dos dois seria uma estratégia de contra ataque, contra times fechado o Ribamar não funciona pois não tem nenhuma habilidade,

  • Responder

    Deixamos escapar a possibilidade de matarmos logo na primeira partida. Perdemos gols em profusão, agora o jeito é mais uma vez, ir pra outro drama!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.