Castan projeta jogo contra o Caracas e faz alerta ao elenco

O zagueiro Leandro Castan projetou jogo difícil contra o Caracas na Venezuela, mas crê na classificação do Vasco da Gama.

Castan durante treino no CT do Dragão
Castan durante treino no CT do Dragão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Leandro Castán está cheio de gás. O jogador do Vasco não participou do empate por 1 a 1 com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, por estar suspenso. Mas tem retorno assegurado no time que visita o Caracas nesta quarta-feira na Venezuela pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Como ganhou o jogo de ida por 1 a 0, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para se classificar. Pode até mesmo perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, que vai se classificar. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Apesar dessa vantagem, Leandro Castán alertou os companheiros sobre os perigos do Caracas.

“Vai ser um jogo duro. Já conhecemos um pouco os adversários, pois tivemos uma partida difícil contra eles na última quarta-feira. Se eu não estou enganado, o Caracas vai contar com alguns titulares nesse próximo jogo, então será uma partida muito disputada. Apesar disso, estamos confiantes e acreditamos que iremos levar a classificação para o Rio de Janeiro” declarou Leandro Castán, que viajou com a delegação para Goiânia apesar de não ter condição de jogo.

Castán explicou o motivo de ter viajado com a delegação.

“Acho que é importante estar junto com a rapaziada. O momento do nosso time não é bom, mas temos totais condições de reverter essa situação. Vamos continuar trabalhando firme, focados, com seriedade, dando sempre mais. Acho que podemos dar mais e fazer melhor. Todos juntos vamos conseguir sair dessa”, finalizou o camisa 5.

O Vasco da Gama viaja para a Venezuela na tarde desta terça-feira (03), e o desembarque no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Caracas, está previsto para 18h, no horário local. Antes disso, pela manhã, o técnico Ricardo Sá Pinto comandará a última atividade antes do confronto. O treinamento acontecerá outra vez no CT do Dragão, na capital goiana.

Treino em Goiânia

Poucas horas após empatar com o Goiás em 1 a 1 o Vasco da Gama retornou aos trabalhos. Em Goiânia, no início da tarde desta segunda-feira (02/11), o treinador Ricardo Sá Pinto comandou a primeira atividade voltada para o confronto. O treinamento foi realizado no CT do Dragão, casa do Atlético Goianiense, e contou com a participação dos jogadores relacionados pela comissão técnica para a partida, incluindo o zagueiro Leandro Castan, que não atuou no último domingo (01) por estar suspenso.

Num primeiro momento, o técnico cruzmaltino reuniu o grupo no centro do gramado e conversou por aproximadamente 15 minutos. Logo depois, o preparador físico Miguel Moreira promoveu um aquecimento que exigiu bastante movimentação dos atletas. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Goiás seguiram para a academia ao término dessa atividade, enquanto os demais permaneceram no campo para participar de um trabalho técnico-tático que foi comandado por Ricardo Sá Pinto com a contribuição do auxiliar Rui Mota. A tarde de trabalho foi finalizada com exercícios de finalização.

O atacante Talles Magno, que sofreu um trauma na região da bacia, próxima ao abdômen, na partida contra o Goiás, iniciou o tratamento já no vestiário do Estádio Hailé Pinheiro. O camisa 11 manterá o tratamento intensivo durante a viagem e será reavaliado nas próximas horas pelo departamento médico do Vasco.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Jair Diog - 3 de novembro de 2020

    O Vasco do Ramon é o mesmo do Ricardo, Vinícios e Ribamar são velocistas e deveriam entrar no jogo somente quando o adiversario vem pro abafa, aí sim a força e a velocidade dos dois seria uma estratégia de contra ataque, contra times fechado o Ribamar não funciona pois não tem nenhuma habilidade,

    Responder
  • Carlos Fernando de G. Santos - 3 de novembro de 2020

    Deixamos escapar a possibilidade de matarmos logo na primeira partida. Perdemos gols em profusão, agora o jeito é mais uma vez, ir pra outro drama!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias