Castan projeta jogo contra o Caracas e faz alerta ao elenco

O zagueiro Leandro Castan projetou jogo difícil contra o Caracas na Venezuela, mas crê na classificação do Vasco da Gama.

Castan durante treino no CT do Dragão
Castan durante treino no CT do Dragão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Leandro Castán está cheio de gás. O jogador do Vasco não participou do empate por 1 a 1 com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, por estar suspenso. Mas tem retorno assegurado no time que visita o Caracas nesta quarta-feira na Venezuela pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Como ganhou o jogo de ida por 1 a 0, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para se classificar. Pode até mesmo perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, que vai se classificar. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Apesar dessa vantagem, Leandro Castán alertou os companheiros sobre os perigos do Caracas.

“Vai ser um jogo duro. Já conhecemos um pouco os adversários, pois tivemos uma partida difícil contra eles na última quarta-feira. Se eu não estou enganado, o Caracas vai contar com alguns titulares nesse próximo jogo, então será uma partida muito disputada. Apesar disso, estamos confiantes e acreditamos que iremos levar a classificação para o Rio de Janeiro” declarou Leandro Castán, que viajou com a delegação para Goiânia apesar de não ter condição de jogo.

Castán explicou o motivo de ter viajado com a delegação.

“Acho que é importante estar junto com a rapaziada. O momento do nosso time não é bom, mas temos totais condições de reverter essa situação. Vamos continuar trabalhando firme, focados, com seriedade, dando sempre mais. Acho que podemos dar mais e fazer melhor. Todos juntos vamos conseguir sair dessa”, finalizou o camisa 5.

O Vasco da Gama viaja para a Venezuela na tarde desta terça-feira (03), e o desembarque no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Caracas, está previsto para 18h, no horário local. Antes disso, pela manhã, o técnico Ricardo Sá Pinto comandará a última atividade antes do confronto. O treinamento acontecerá outra vez no CT do Dragão, na capital goiana.

Treino em Goiânia

Poucas horas após empatar com o Goiás em 1 a 1 o Vasco da Gama retornou aos trabalhos. Em Goiânia, no início da tarde desta segunda-feira (02/11), o treinador Ricardo Sá Pinto comandou a primeira atividade voltada para o confronto. O treinamento foi realizado no CT do Dragão, casa do Atlético Goianiense, e contou com a participação dos jogadores relacionados pela comissão técnica para a partida, incluindo o zagueiro Leandro Castan, que não atuou no último domingo (01) por estar suspenso.

Num primeiro momento, o técnico cruzmaltino reuniu o grupo no centro do gramado e conversou por aproximadamente 15 minutos. Logo depois, o preparador físico Miguel Moreira promoveu um aquecimento que exigiu bastante movimentação dos atletas. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Goiás seguiram para a academia ao término dessa atividade, enquanto os demais permaneceram no campo para participar de um trabalho técnico-tático que foi comandado por Ricardo Sá Pinto com a contribuição do auxiliar Rui Mota. A tarde de trabalho foi finalizada com exercícios de finalização.

O atacante Talles Magno, que sofreu um trauma na região da bacia, próxima ao abdômen, na partida contra o Goiás, iniciou o tratamento já no vestiário do Estádio Hailé Pinheiro. O camisa 11 manterá o tratamento intensivo durante a viagem e será reavaliado nas próximas horas pelo departamento médico do Vasco.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco do Ramon é o mesmo do Ricardo, Vinícios e Ribamar são velocistas e deveriam entrar no jogo somente quando o adiversario vem pro abafa, aí sim a força e a velocidade dos dois seria uma estratégia de contra ataque, contra times fechado o Ribamar não funciona pois não tem nenhuma habilidade,

  • Responder

    Deixamos escapar a possibilidade de matarmos logo na primeira partida. Perdemos gols em profusão, agora o jeito é mais uma vez, ir pra outro drama!!

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.