Castan lamenta morte e destaca importância de Maradona para o futebol mundial

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, lamentou a morte de Maradona e destacou a importância do ídolo para o futebol.

Leandro Castan conversando com os colegas
Leandro Castan conversando com os colegas (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Em solo argentino, na noite da última quinta-feira (26/11), o Vasco saiu na frente do Defensa y Justicia, mas acabou sofrendo o empate na reta final da partida. Embora o resultado positivo não tenha vindo, o zagueiro Leandro Castan afirmou que o Almirante retorna ao Rio de Janeiro mais confiante após a conquista de uma vantagem para a partida de volta.

– Penso que partidas de Sul-Americana são sempre difíceis, especialmente fora de casa O Defensa, depois que fizemos 1 a 0, veio com tudo para cima em busca do resultado. Achei até que faríamos o 2 a 0 porque eles vieram realmente com tudo. Não veio a vitória, infelizmentr, mas estamos levando um resultado positivo para casa. Apesar disso, não tem facilidade, no Rio será muito difícil também – afirmou o camisa 5, acrescentando logo em seguida.

– A nossa maior dificuldade foi principalmente quando eles trocaram a formação. Pensávamos que viriam com uma linha de cinco. No intervalo, o mister conseguiu corrigir erros, fizemos o gol, mas dificuldades num campeonato como esses sempre temos. O gol do Cano foi importante, o gol fora de casa vale dois. Há muita coisa pela frente, mas levamos um resultado positivo – complementou Castan.

A partida entre Vasco e Defensa y Justicia foi a primeira em solo argentino após o falecimento do grande craque Diego Armando Maradona. Ao comentar o tema, Leandro Castan destacou a importância da lenda para o futebol mundial.

– Foi uma notícia que deixou a gente muito triste. O Maradona era um ídolo mundial, um craque, gênio. Com certeza é uma perda de todos. Nós deixamos um abraço pra família, para todo o povo argentino e para que Deus possa confortar o coração de todos – concluiu o capitão.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.