Castan lamenta morte e destaca importância de Maradona para o futebol mundial

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, lamentou a morte de Maradona e destacou a importância do ídolo para o futebol.

Leandro Castan conversando com os colegas
Leandro Castan conversando com os colegas (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Em solo argentino, na noite da última quinta-feira (26/11), o Vasco saiu na frente do Defensa y Justicia, mas acabou sofrendo o empate na reta final da partida. Embora o resultado positivo não tenha vindo, o zagueiro Leandro Castan afirmou que o Almirante retorna ao Rio de Janeiro mais confiante após a conquista de uma vantagem para a partida de volta.

– Penso que partidas de Sul-Americana são sempre difíceis, especialmente fora de casa O Defensa, depois que fizemos 1 a 0, veio com tudo para cima em busca do resultado. Achei até que faríamos o 2 a 0 porque eles vieram realmente com tudo. Não veio a vitória, infelizmentr, mas estamos levando um resultado positivo para casa. Apesar disso, não tem facilidade, no Rio será muito difícil também – afirmou o camisa 5, acrescentando logo em seguida.

– A nossa maior dificuldade foi principalmente quando eles trocaram a formação. Pensávamos que viriam com uma linha de cinco. No intervalo, o mister conseguiu corrigir erros, fizemos o gol, mas dificuldades num campeonato como esses sempre temos. O gol do Cano foi importante, o gol fora de casa vale dois. Há muita coisa pela frente, mas levamos um resultado positivo – complementou Castan.

A partida entre Vasco e Defensa y Justicia foi a primeira em solo argentino após o falecimento do grande craque Diego Armando Maradona. Ao comentar o tema, Leandro Castan destacou a importância da lenda para o futebol mundial.

– Foi uma notícia que deixou a gente muito triste. O Maradona era um ídolo mundial, um craque, gênio. Com certeza é uma perda de todos. Nós deixamos um abraço pra família, para todo o povo argentino e para que Deus possa confortar o coração de todos – concluiu o capitão.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.